Madagascar 2 tenta superar filme original

30/09/2015 19h00
Madagascar 2 tenta superar filme original
A8SE

Madagascar 2 (Poster Divulgação)

Quando o assunto é seqüência de filme infantil, raros são os casos de sucesso. Na maioria das vezes, a queda de qualidade do roteiro é inevitável, e os personagens reaparecem desgastados.

Mas "Madagascar 2 - A grande escapada", que estréia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (12), caminha na contramão e tenta entregar um entretenimento ainda melhor do que o longa-metragem original.

Os diretores Eric Darnell e Tom McGrath apostaram no roteirista Etan Coen (autor da comédia "Trovão tropical") para trazer novo brilho à história. Como resultado, o roteiro ficou mais dinâmico, os personagens cresceram, ganharam alma, e as piadas estão bem mais engraçadas e espertas, sem descambar para a escatologia uma única vez.

A trama começa onde o primeiro filme terminou, com o leão Alex (dublado por Ben Stiller), a zebra Marty (Chris Rock), a girafa hipocondríaca Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Glória (Jada Pinkett Smith) deixando Madagascar em um avião velho encontrado na ilha. Os pingüins comandam o vôo com um profissionalismo exagerado, rendendo algumas das tiradas mais engraçadas.

Entretanto, o plano de retornar ao zoológico de Nova York não dá certo, e o avião cai no meio da África. Agora, eles terão de se misturar aos animais selvagens e, com isso, vão começar a repensar suas próprias atitudes e medos, como bichos criados pelos humanos.

Nessa nova aventura, os quatro amigos ganham ainda mais personalidade, com uma linha narrativa dedicada a cada um deles. Alex reencontra seus pais, que o haviam perdido quando era apenas um filhote. Marty descobre o prazer e a dor de viver em comunidade. Melman tenta se adaptar ao dia-a-dia sem os cuidados e mimos dos humanos.

Já Glória encontra na savana a grande chance de achar um hipopótomo macho para namorar e, finalmente, "desencalhar". Na versão dublada, a humorista Heloisa Périssé empresta sua voz a Glória, e Sérgio Loroza encarna Moto Moto, pretendente da charmosa hipopótamo.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: