Madagascar 2 (Poster Divulgação)
Quando o assunto é seqüência de filme infantil, raros são os casos de sucesso. Na maioria das vezes, a queda de qualidade do roteiro é inevitável, e os personagens reaparecem desgastados.
Mas "Madagascar 2 - A grande escapada", que estréia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (12), caminha na contramão e tenta entregar um entretenimento ainda melhor do que o longa-metragem original.
Os diretores Eric Darnell e Tom McGrath apostaram no roteirista Etan Coen (autor da comédia "Trovão tropical") para trazer novo brilho à história. Como resultado, o roteiro ficou mais dinâmico, os personagens cresceram, ganharam alma, e as piadas estão bem mais engraçadas e espertas, sem descambar para a escatologia uma única vez.
A trama começa onde o primeiro filme terminou, com o leão Alex (dublado por Ben Stiller), a zebra Marty (Chris Rock), a girafa hipocondríaca Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Glória (Jada Pinkett Smith) deixando Madagascar em um avião velho encontrado na ilha. Os pingüins comandam o vôo com um profissionalismo exagerado, rendendo algumas das tiradas mais engraçadas.
Entretanto, o plano de retornar ao zoológico de Nova York não dá certo, e o avião cai no meio da África. Agora, eles terão de se misturar aos animais selvagens e, com isso, vão começar a repensar suas próprias atitudes e medos, como bichos criados pelos humanos.
Nessa nova aventura, os quatro amigos ganham ainda mais personalidade, com uma linha narrativa dedicada a cada um deles. Alex reencontra seus pais, que o haviam perdido quando era apenas um filhote. Marty descobre o prazer e a dor de viver em comunidade. Melman tenta se adaptar ao dia-a-dia sem os cuidados e mimos dos humanos.
Já Glória encontra na savana a grande chance de achar um hipopótomo macho para namorar e, finalmente, "desencalhar". Na versão dublada, a humorista Heloisa Périssé empresta sua voz a Glória, e Sérgio Loroza encarna Moto Moto, pretendente da charmosa hipopótamo.
Últimas notícias + notícias

Renantique celebra 200 anos da Independência do Brasil com concerto didático nesta quinta-feira

Sergipe amplia faixa etária de imunossuprimidos masculinos na vacinação contra HPV

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Emancipação Política de Sergipe: veja quais locais estarão abertos e fechados neste feriado

Síndrome gripal: saiba onde encontrar atendimento em Aracaju

Polícia encontra buraco em presídio do Santa Maria que seria usado para fuga de detentos
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Sebrae sedia o encontro estadual dos carcinicultores

Aracaju sedia a edição do fórum nacional dos presidentes de conselhos de educação
