O jornalista sergipano André Alcântara lançou o documentário 'Um Real a Hora' na última terça-feira (19). Centrada na Região Metropolitana de Aracaju, a produção retrata locadoras e lan houses de games, locais para jogar uma certa quantidade de tempo pagando determinado valor, enquanto espaços de socialização.
Segundo o profissional, a média-metragem foi desenvolvida durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e conta com várias entrevistas, que abordam as dinâmicas, interações sociais e caminha pela linha do tempo de cada estabelecimento.

O público de locadoras e lan houses nunca esteve interessado apenas em jogar. Nesses locais, que compõem parcela significativa da nossa cultura de videogame, ocorrem processos de sociabilidade muito complexos, mas aos quais pouco se atenta.
relata.
Ainda de acordo com ele, o acesso aos jogos eletrônicos é mais facilitado, visto que o espaço dispõe de aparelhos e games inacessíveis para uma parte dos frequentadores por um baixo custo.

Hoje, locadoras e lan houses de jogos são mais facilmente encontradas em periferias, onde jogar em computador ou em um console ainda é algo distante da realidade de muitas pessoas. Foi muito difícil encontrar esses espaços na Grande Aracaju ainda em funcionamento. É imprescindível que preservemos a história desses espaços, pois são personagens cruciais para entendermos o videogame brasileiro.
afirma o jornalista.A obra foi disponibilizada no canal do documentário do YouTube. Clique aqui para assistir.
Últimas notícias + notícias

Angra vem a Aracaju em abril e apresenta os maiores sucessos dos 30 anos de carreira

Projeto Praia Viva incentiva boas práticas ambientais em Aracaju

Sergipana Marina Farias conquista título de melhor educadora financeira do Brasil

Marcele Machado garante samba e axé em nova apresentação

Manifestantes liberam via após fim de atos na zona Oeste de Aracaju
