Filme sergipano é premiado por festival de cinema e ganha exibição internacional; confira trailer

Obra recebeu apoio de recursos da Lei Aldir Blanc através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 06/06/2023 11h04
Filme sergipano é premiado por festival de cinema e ganha exibição internacional; confira trailer

O filme 'Espelho' recebeu premiações de melhor direção e melhor roteiro de filme de classificação livre no Festival de Cinema de Pinhais (PR). Lançada em 2022, a obra foi dirigida pela sergipana Luciana Olivera e recebeu apoio de recursos da Lei Aldir Blanc através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe.

A produção também foi selecionada para exibição em outros festivais dentro e fora do país, a exemplo do LA Black Film Festival (Los Angels/2022), Festival Internacional de Cine Silente (México/2023), Festival del Cinema di Cefalu (Itália/2023), 5ª Mostra Ousmane Sembene de Cinema Negro (BA/2023) e da 46ª Festival Guarnicê de Cinema (MA/2023).

Além de dirigir o filme Espelho, Luciana Oliveira é também co-idealizadora e diretora geral da EGBE - Mostra de Cinema Negro e cineclubista no Cineclube Candeeiro, associada a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), e ao Fórum Permanente Audivisual Sergipe.

Sinopse

O roteiro conta a história de Esperanza, personagem que vivencia uma profunda confusão interna e psicológica. Na beira do rio,ela segue um caminho para encontrar-se consigo mesma e com a sua espiritualidade.

Assista o trailer:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp