Festival Internacional de Cinema de Itabaiana retorna com edição presencial e inscrições abertas; saiba como participar

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 17/01/2024 10h58

O Festival Internacional de Cinema de Itabaiana, considerado um dos maiores do Nordeste, foi retomado no formato presencial após três anos suspenso. Nesta edição, haverá uma premiação exclusiva para curtas sergipanos.

Segundo a organização, os filmes devem ter até 40 minutos de duração e terem sido concluídos a partir de 2022, com temática livre, nas modalidades de curta-metragem, animação, documentário, experimental, videoclipe ou videodança. Para realizadores de obras em língua estrangeira, no ato da inscrição e para fins de seleção, é obrigatório envio de legendas em português ou inglês.

A exibição acontece nas salas de cinema e será dividida em três mostras oficiais: Mostra Competitiva Internacional de Curtas, Mostra Competitiva Nacional de Curtas e Mostra Competitiva Sergipana de Curtas, que precisam ter três realizadores naturais ou residentes no estado de Sergipe.

As obras irão concorrer nas seguintes categorias: Melhor Curta Sergipano, Melhor Curta Brasileiro, Melhor Curta Internacional, Melhor Videoclipe; Melhor Curta (Votação Popular), Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Edição.

As inscrições devem ser feitas na plataforma FilmFreeway até dia 25 de fevereiro, enviando informações como still, país de produção e ficha técnica completa.

Clique aqui para acessar o regulamento completo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp