Curta-SE Itinerante: prefeitura leva sessões gratuitas de cinema a três bairros de Aracaju

Sessões iniciam nesta quarta-feira, 27

Por ascom PMA 27/01/2021 17h27
Curta-SE Itinerante: prefeitura leva sessões gratuitas de cinema a três bairros de Aracaju
PMA

Premiado no edital Janelas para as Artes, concebido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) para executar os recursos da Lei Aldir Blanc repassados ao Município, a versão itinerante do Festival Ibero-americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) vai levar sessões de cinema a três bairros da capital, entre esta quarta-feira, 27, e sexta-feira, dia 29, sempre às 18h.

Os curtas e filmes que serão exibidos são produções premiadas em edições anteriores do Curta-SE. Há produtos para todas as idades e, conforme o público presente, a organização vai definindo as exibições. Entre os filmes selecionados, estão produções sergipanas.

Nesta quarta, a sessão itinerante do Festival chega ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro 17 de Março. Na quinta, dia 28, os moradores do bairro Olaria vão poder acompanhar a sessão de cinema do Curta-SE também no CEU da localidade. E, para encerrar a programação, o projeto itinerante vai realizar uma sessão de cinema na praça de eventos do Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a organização do evento assegura o cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a covid-19,  como a disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os assentos. Para acompanhar as sessões, as pessoas devem estar usando máscara de proteção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp