Curta-SE disponibiliza votação online e popular para melhor Vídeo de Bolso

Por Ascom/Curta-SE 21/07/2018 10h34
Curta-SE disponibiliza votação online e popular para melhor Vídeo de Bolso

O 18ª edição do Festival de Cinema Iberoamericano de Sergipe, Curta-SE 18, acontece desta segunda-feira, 23, até a próxima sexta, 27. Nesse período, além da programação diária de mostras, você também pode participar assistindo e votando nos sete vídeos de bolso disponíveis no site do Festival (curtase.org.br).

value.image
Foto: Sostina Silva

O “vídeo de bolso” é um filme produzido a partir de tecnologias acessíveis e portáteis, como os telefones celulares. Para a diretora executiva do Festival, Rosângela Rocha, o grande diferencial desse tipo de produção é ser popular e democrática. “Ela é aberta a todos. Não precisa ser profissional para fazer. Além disso, é barata e pode ser produzida a partir de um aparelho celular”, explicita.

A votação fica no ar das 10h do dia 23 até às 12h do dia 27. As produções concorrentes são: 311, de Guilherme Cadena (PR); A Casa dos Poucos e De Quando o Sol vai Embora, ambos de Werden Tavares Pinheiro (SE); Epígramas, de Wayner Tristão (PE); Sentinelas, de Andrei Ferreira da Silva (SE); Te Perdi no Metrô, de Marco Alves (SP); e Voyeur, de Túlio Queiroz (GO).

Os vídeos têm até quatro minutos de duração. O mais bem votado será contemplado com o troféu “Ver ou Não Ver”. A cerimônia de premiação de todas as categorias será no dia 27, às 19h30, no Cine Vitória.

Curta-SE 18

O Festival tem início nesta segunda, 23, com cerimônia de abertura no Teatro Tobias Barreto, às 19h30, e conta com o patrocínio bronze da Seguros Unimed. As demais programações, que englobam exibições de videoclipes, vídeos de bolso, curtas sergipanos, curtas iberoamericanos, trailers e longas-metragens, além de uma roda de conversa sobre a participação das mulheres no audiovisual, serão no Cinema Vitória ao longo da semana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: