Curta-metragem sergipano "Pescando Memórias" será lançado no dia 7 de outubro
documentário celebra a história e cultura, do povoado São Braz, uma comunidade tradicional de pescadores
Será lançado no dia 7 de outubro o curta-metragem sergipano "Pescando Memórias", às 18h, no Cinesercla do Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro.
A classificação é Livre e a entrada é gratuita (sujeito a lotação da sala). A retirada dos ingressos pode ser até 30 minutos antes do início da sessão.
Com direção de Givanildo Santana, Isabela Bispo e Fernanda Almeida e roteiro de Isabela Bispo e Fernanda Almeida, o documentário que tem como proposta principal a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, uma comunidade tradicional de pescadores, situada em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, sob a persistência e conquistas de um nativo e das pessoas na comunidade.
Através do desejo de fazer com que a sua comunidade fosse olhada com dignidade e do preconceito que sofreu pelo seu lugar de origem, Givanildo Santana começa a questionar o porquê desses acontecimentos.
A comunidade onde ele nasceu e se criou é rica em belezas naturais, potencial turistico e cheia de peculiaridades, história e cultura.
Na obra, foi entrelaçando o presente com o passado. A história, o desenvolvimento e a auto estima retratados, hoje, fazem parte da vida cotidiana de Givanildo e de toda comunidade.
Os personagens do curta-metragem são moradores e personalidades do lugar. Eles foram estimulados a preservar suas próprias histórias e memórias incentivando principalmente às crianças e os jovens do lugar a serem multiplicadores da cultura local.
A realização do documentário "Pescando Memórias" é do Instituto Cultural e Esportivo de Sergipe - Piabinhas do São Braz, com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura através do chamamento público da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do município de Nossa Senhora do Socorro, com apoio do projeto sociocultural ‘Pescando Memórias’, da Peixe 007 produções e do edital de Pontos de Memória do Instituto Brasileiro de Museus.
Por: Assessoria de Imprensa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Idoso mostra que nunca é tarde para mudar a rotina e buscar maior qualidade de vida com esporte
Vigilância sanitária realizou inspeções após denúncias de produção irregular de alimentos
Projeto prevê um investimento de cerca de R$ 7 bilhões e a criação de cerca de 3 mil empregos
Terceira edição do workshop Mulheres de Negócios realiza homenagens e promove diversas palestras
Quatro mulheres foram assassinadas em Sergipe por companheiros e ex companheiros em quatro dias
Mais acessadas
Ipesaúde fará manutenção programada nos sistemas durante feriadão da Semana Santa
Entrega de kits da Corrida Cidade de Aracaju segue até sábado (28)
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
Festival de Artes na Caatinga reúne música, dança e cultura popular em Japaratuba
Mais notícias
-
1 dia, 15 horas Do mapeamento à oportunidade: projeto Trans-Corre conecta pessoas trans ao audiovisual sergipano
-
1 semana, 2 dias Oscar 2026 termina sem estatuetas para o Brasil, mas marca espaço inédito para filmes de terror
-
1 semana, 6 dias Wagner Moura será um dos apresentadores da cerimônia do Oscar 2026