Cinemark reabre salas de cinema em Aracaju

Com protocolos de segurança, os cinemas localizados nos Shoppings RioMar e Jardins terão espaçamento de poltronas e filas de espera virtuais, entre outras medidas

Por Assessoria de comunicação 23/10/2020 15h27
Cinemark reabre salas de cinema em Aracaju

A espera finalmente terminou para os cinéfilos aracajuanos! Na última quinta-feira (22), a Rede Cinemark reabriu os dois complexos localizados nos Shoppings RioMar e Jardins. E, com o objetivo de tornar a jornada do espectador ainda mais segura e garantir um ambiente saudável para os colaboradores, as salas em operação foram adaptadas a novos protocolos de biossegurança, com a chancela do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Um grupo de infectologistas visitou salas da Rede para acompanhar todo o percurso feito por clientes e funcionários, orientando e desenhando em conjunto as medidas sanitárias. Para conferir os detalhes, os materiais informativos e as salas em operação, acesse http://www.cinemark.com.br/protocolo.

Protocolos de biossegurança

Entre os procedimentos adotados pela Cinemark estão a medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping, a vedação física das poltronas interditadas (garantindo a ocupação máxima permitida) e filas de espera virtuais para compras de bomboniére.

Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão.

Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os ATMs, localizados próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro.

As pipocas e produtos da Cinemark poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para a liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bomboniére, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes. Para atender os protocolos nacionais, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da Rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores. 

Para conferir a programação em cartaz nos cinemas dos Shoppings RioMar Aracaju e Jardins acesse https://www.cinemark.com.br/aracaju/cinemas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp