Cine Vitória exibe produções audiovisuais sergipanas em Aracaju nesta sexta-feira; confira programação

A segunda edição do Curta Sexta exibe produções audiovisuais sergipanas no Cine Vitória, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h. O projeto é organizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Na programação, quatro curtas-metragens produzidos com fomento da Lei Aldir Blanc serão apresentados: A Velha do Shopping?, de Gabriela Caldas; La Guita, de Gabriel Viana; Olhos de Fogo, de Jade Moraes; e Tintiliano, de Marcel Andrade. As obras trazem histórias de ficção e não ficção, ambientadas na capital sergipana.
O Cine Vitória fica localizado na Rua do Turista - entrada pela Rua Propriá, Centro.
Sinopses
Olhos de Fogo - Jade Moraes : 18 min
- Olhos de Fogo é uma adaptação do conto homônimo de Antônio Carlos Viana que conta a história de Maria, uma menina que sofre abuso dentro de casa com a conivência da mãe. Uma triste realidade que acontece todos os dias em nossa sociedade. O filme é um alerta do que pode acontecer quando o silêncio predomina.
A velha do shopping? - Gabriela Caldas: 20 min
- Personagem da cultura urbana de Aracaju dos anos 90, a chamada “Véia do Shopping” atraiu a curiosidade dos aracajuanos sendo constantemente fotografada e muitas histórias surgiram sobre ela, mas na realidade era outra. Esse filme busca fazer um retrato poético e amoroso para a trágica história de Maria José.
La Guita - Gabriel de Almeida Viana: 18 min
- Daniel enfrenta a vida adulta, cheia de responsabilidades e obrigações, nada parecido com a liberdade de sua juventude. Ao visitar a casa dos pais, na cidade onde nasceu e cresceu, ele reencontra seu antigo quarto, o que traz à tona diversas memórias nostálgicas que o reconectam com o seu passado.
Tintiliano - Marcel Andrade: 14 min
- Conhecido por suas pinturas de paisagem com traços marcantes, Tintiliano é apresentado de uma maneira jamais vista. No filme, o personagem-narrador reflete sobre a vida e a arte em tempos tão sombrios, e como sonhando ele adentra em um dos monumentos mais icônicos de Aracaju. Seu desafio, tanto na arte quanto na vida, é manter a chama acesa. O sussurrar de suas palavras é na realidade um grito de protesto.
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
