A 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta- SE) continua… 2021 chegou e junto com ele a nova etapa da programação do histórico e querido festival de cinema do Estado. Com o tema “Eu não sou um Robot”, o evento é uma realização da AVBR produções através do edital de produção e exibição audiovisual da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE) pela Lei Aldir Blanc.
A primeira fase dessa nova etapa acontece de 11 a 29 de janeiro com as inscrições gratuitas para as mostras competitivas iberoamericanas, com ênfase em curtas sergipanos e nacionais. Os realizadores interessados poderão inscrever seus produtos audiovisuais através de duas plataformas virtuais, mas antes de efetuar as inscrições é necessário fazer um cadastro para ter acesso ao festival. Para este processo estão disponíveis as plataformas Movibeta através do link https://festival.movibeta.com ou a Click for Festivals pelo link: https://www.clickforfestivals.com .

No dia 1° de março será divulgado o resultado dos filmes dos 40 selecionados para exibição nas mostras competitivas a serem exibidas de 23 a 26 de março no Cine vitória, caso o novo coronavírus esteja em situação de controle, senão, as mostras seguem no formato virtual.
A 20ª edição do Curta-SE teve início em novembro de 2020 contando com patrocínio do Sebrae SE e continua até março de 2021 aprovado na Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Arte e Cultura Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE), Governo Estadual de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Também recebe apoio do Cine Vitória, Avanca Film Festival 2020, Museu da Gente Sergipana, Mostra Cinemas do Brasil, e Distribuidora Madrid en Corto.
Os links dessas plataformas você encontra em matéria já disponível no site do Curta-SE:www.curtase.org.br.
Últimas notícias + notícias

Angra vem a Aracaju em abril e apresenta os maiores sucessos dos 30 anos de carreira

Projeto Praia Viva incentiva boas práticas ambientais em Aracaju

Sergipana Marina Farias conquista título de melhor educadora financeira do Brasil

Marcele Machado garante samba e axé em nova apresentação

Manifestantes liberam via após fim de atos na zona Oeste de Aracaju
