20º Curta-SE: inscrições para mostras competitivas estarão abertas de 11 a 29 de Janeiro

Por Curta-SE 11/01/2021 08h37
20º Curta-SE: inscrições para mostras competitivas estarão abertas de 11 a 29 de Janeiro

A 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta- SE) continua… 2021 chegou e junto com ele a nova etapa da programação do histórico e querido festival de cinema do Estado. Com o tema “Eu não sou um Robot”, o evento é uma realização da AVBR produções através do edital de produção e exibição audiovisual da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE) pela Lei Aldir Blanc.

A primeira fase dessa nova etapa acontece de 11 a 29 de janeiro com as inscrições gratuitas para as mostras competitivas iberoamericanas, com ênfase em curtas sergipanos e nacionais. Os realizadores interessados poderão inscrever seus produtos audiovisuais através de duas plataformas virtuais, mas antes de efetuar as inscrições é necessário fazer um cadastro para ter acesso ao festival. Para este processo estão disponíveis as plataformas Movibeta através do link https://festival.movibeta.com ou a Click for Festivals pelo link: https://www.clickforfestivals.com .

value.image
Curta-Se-Inscricoes-abertas.jpg

No dia 1° de março será divulgado o resultado dos filmes dos 40 selecionados para exibição nas mostras competitivas a serem exibidas de 23 a 26 de março no Cine vitória, caso o novo coronavírus esteja em situação de controle, senão, as mostras seguem no formato virtual.

A 20ª edição do Curta-SE teve início em novembro de 2020 contando com patrocínio do Sebrae SE e continua até março de 2021 aprovado na Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Arte e Cultura Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE), Governo Estadual de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Também recebe apoio do Cine Vitória, Avanca Film Festival 2020, Museu da Gente Sergipana, Mostra Cinemas do Brasil, e Distribuidora Madrid en Corto.

Os links dessas plataformas você encontra em matéria já disponível no site do Curta-SE:www.curtase.org.br.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp