Cancelamentos de shows no Rasgadinho provocam reação de artistas sergipanos
A decisão provocou manifestações públicas de artistas
Sete atrações sergipanas que integravam a programação oficial do Carnaval Rasgadinho, em Aracaju, anunciaram o cancelamento de seus shows poucas horas antes do início do evento, neste sábado (14). A decisão provocou manifestações públicas de artistas.
Entre os nomes que se pronunciaram estão os cantores Mikael Santos e Ygor Ranieri, além das bandas Jam A Karreta, Os3, Xexéu e Art Mania. Pelas redes sociais, os músicos informaram que foram comunicados de que não se apresentariam mais, mesmo após terem divulgado participação na programação.
Mikael Santos afirmou que toda a documentação exigida havia sido entregue dentro do prazo e que a equipe já estava com logística e estrutura prontas para subir ao palco.
Já o vocalista da banda Art Mania, Marlio, disse que o grupo também foi retirado da programação e informou que a banda avalia medidas jurídicas.
Organização do evento
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o organizador do Rasgadinho, Robson Viana, afirmou que o município não tinha obrigação contratual com as atrações que deixaram de se apresentar.
Segundo ele, os shows estavam vinculados a emendas parlamentares que não se concretizaram. O organizador explicou que os recursos previstos acabaram não sendo liberados e que, por isso, as apresentações não ocorreram.
Ainda de acordo com Viana, nem a Prefeitura nem a organização teriam responsabilidade direta sobre a não realização desses shows, já que dependeriam da confirmação das emendas.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que o Rasgadinho não é organizado nem gerido pela administração municipal. Segundo o comunicado, a responsabilidade pela realização do evento é da Comissão Organizadora do Carnaval Rasgadinho, entidade que define programação, contrata artistas e responde por eventuais alterações, incluindo cancelamentos.
A gestão municipal afirmou que cumpriu os apoios logísticos e culturais acordados para a realização da festa, mas não interfere em decisões artísticas ou contratuais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
DNIT informou avanço das obras de duplicação na BR-101
Denúncias de perturbação de sossego aumentam durante o Carnaval
Corpo de Bombeiros recebeu uma nova sede para terceiro grupamento em Itabaiana
Confira os destaques policiais desta sexta-feira (13)