“Não é qualquer sabonete que pode ser utilizado no rosto”, adverte esteticista

Para ela, optar por produtos que atendam as necessidades específicas da sua pele na hora da limpeza diária é fundamental

Por assessoria de comunicação 10/02/2021 16h19
“Não é qualquer sabonete que pode ser utilizado no rosto”, adverte esteticista
EBC

Para uma pele limpa, hidratada e longe de cravos e espinhas. “O primeiro passo é a limpeza de pele manual completa , pois é a partir deste procedimento que serão indicados os cuidados diários com a pele com produtos selecionados e dermatologicamente testados, é assim que teremos uma pele saudável. Apesar de parecer inofensivo, lavar o rosto com sabonete comum pode fazer mal a todos os tipos de pele”, alerta a esteticista Francis Souza.

Segundo a esteticista, a pele do rosto é mais delicada e acaba sofrendo com a exposição aos raios solares, poluição e a outros fatores. “A face precisa ter um protocolo específico para a higienização adequada para cada tipo de pele, pois só assim irá evitar o ressecamento, linhas de expressão e lesões causadas pela acne, além de outros fatores, como por exemplo, a exposição ao sol sem proteção. Reserve cinco minutos do seu dia para investir nos hábitos certos para a sua pele”, diz a esteticista, Francis Souza.

value.image
Francis Souza

Usar o sabonete comum no rosto pode prejudicar a absorção de outros produtos pela pele. Além do risco de ressecá-la. “Lembre que a escolha do sabonete ideal para seu tipo de pele faz parte do processo de limpeza naquele protocolo diário. Uma higienização errada impede que os poros recebam de forma adequada os produtos aplicados no rosto. Isso se dá devido a sujeira encontrada nos poros, pois não foi removida de forma correta”, pontua a esteticista.

Dessa maneira, cosméticos consumidos para tratamentos como, por exemplo, anti-idade ou de clareamento, ou até mesmo a maquiagem do dia a dia, acabam não sendo absorvidos e fixados da maneira correta, prejudicando o resultado final do tratamento. Além de aumentar a oleosidade, ressecamento e o surgimento de acnes. “O passo a passo do ritual da beleza tem que ser seguido de forma correta para um resultado eficaz e saudável. Afinal, todo mundo sonha em manter a saúde da pele em dia”, confessa Francis Souza.

Para Francis Souza optar por produtos que atendam as necessidades específicas da sua pele na hora da limpeza diária indicado pelo profissional da área da saúde é fundamental. “É necessário a consciência que não podemos comprar produtos aleatórios na farmácia sem um direcionamento por meio de um profissional. Até porque é errôneo pensar que um sabonete vai resolver o seu problema”, comenta.

“Outro ponto necessário e que exige a compreensão de todos é: sabonete para o rosto não é o mesmo do corpo. Ou seja, evite utilizar no seu rosto o mesmo sabonete que passa no corpo. Procure um profissional especialista da área da saúde, pois ele vai orientar você para com o melhor protocolo para seu tipo de pele deixando-a perfeita e com a saúde equilibrada”, conclui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp