Especialista alerta para cuidados com cabelos durante o outono

O outono impacta não somente o clima com as baixas da temperatura, mas a saúde e aparência dos cabelos. Neste período, as madeixas precisam de cuidados extras, por causa das temperaturas mais frias, o uso de secador e água quente acabam prejudicando a saúde dos fios. Por isso é necessário mudar o cronograma capilar e incluir novos hábitos na rotina.
De acordo com o especialista em cabelo, Marcelo Gomes, o cabelo deve ser lavado com frequência no outono. “O ideal é higienizar os fios cerca de 4 vezes por semana, intercalando os dias. Usar a água com uma temperatura mais amena para lavar os cabelos também ajuda. As temperaturas altas da água deixam os fios mais ressecados e o couro cabeludo mais oleoso,” disse.
Cuidados no dia a dia e tratamentos específicos são capazes de diminuir a queda capilar durante este período e o frizz dos fios. Durante a estação, os cabelos chegam a cair 10% a mais, normalmente são 100 diariamente. O hair stylist Marcelo Gomes, do Studio Marcelo Beauty Center, explica como cuidar dos cabelos de maneira eficiente. “Aumentar o uso de óleos vegetais nos fios é uma boa, pois é um período propício para o aumento de frizz e da queda capilar”, afirma.
Havendo queda excessiva, é extremamente importante a procura por um profissional que saiba avaliar os problemas e soluções para o dano. "Cada pessoa tem uma individualidade e a partir dai, o especialista faz um acompanhamento do tratamento escolhido, que é totalmente personalizado e voltado para as necessidades do couro cabeludo e da fibra capilar", ressalta Marcelo.
Vale frisar que cada tipo de cabelo deve ser tratado de um modo. Os cabelos com química, já fragilizados ficam quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos. “O ideal é unificar tratamentos de salão de beleza com com cuidados adequados em casa”, alerta Marcelo.
Últimas notícias + notícias

Angra vem a Aracaju em abril e apresenta os maiores sucessos dos 30 anos de carreira

Projeto Praia Viva incentiva boas práticas ambientais em Aracaju

Sergipana Marina Farias conquista título de melhor educadora financeira do Brasil

Marcele Machado garante samba e axé em nova apresentação

Manifestantes liberam via após fim de atos na zona Oeste de Aracaju
