Especialista alerta para cuidados com cabelos durante o outono

Por assessoria de comunicação 21/04/2022 11h53
Especialista alerta para cuidados com cabelos durante o outono
Foto: assessoria de comunicação

O outono impacta não somente o clima com as baixas da temperatura, mas a saúde e aparência dos cabelos. Neste período, as madeixas precisam de cuidados extras, por causa das temperaturas mais frias, o uso de secador e água quente acabam prejudicando a saúde dos fios. Por isso é necessário mudar o cronograma capilar e incluir novos hábitos na rotina.

De acordo com o especialista em cabelo, Marcelo Gomes, o cabelo deve ser lavado com frequência no outono. “O ideal é higienizar os fios cerca de 4 vezes por semana, intercalando os dias. Usar a água com uma temperatura mais amena para lavar os cabelos também ajuda. As temperaturas altas da água deixam os fios mais ressecados e o couro cabeludo mais oleoso,” disse.

Cuidados no dia a dia e tratamentos específicos são capazes de diminuir a queda capilar durante este período e o frizz dos fios. Durante a estação, os cabelos chegam a cair 10% a mais, normalmente são 100 diariamente. O hair stylist Marcelo Gomes, do Studio Marcelo Beauty Center, explica como cuidar dos cabelos de maneira eficiente. “Aumentar o uso de óleos vegetais nos fios é uma boa, pois é um período propício para o aumento de frizz e da queda capilar”, afirma.

Havendo queda excessiva, é extremamente importante a procura por um profissional que saiba avaliar os problemas e soluções para o dano. "Cada pessoa tem uma individualidade e a partir dai, o especialista faz um acompanhamento do tratamento escolhido, que é totalmente personalizado e voltado para as necessidades do couro cabeludo e da fibra capilar", ressalta Marcelo.

Vale frisar que cada tipo de cabelo deve ser tratado de um modo. Os cabelos com química, já fragilizados ficam quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos. “O ideal é unificar tratamentos de salão de beleza com com cuidados adequados em casa”, alerta Marcelo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp