Designer dá dicas de como cuidar das unhas de fibra em meio a pandemia

Higienização é fundamental sempre, mas deve ser intensificada em tempos de Covid-19.

Por assessoria de comunicação 08/12/2020 10h35
Designer dá dicas de como cuidar das unhas de fibra em meio a pandemia

Com a pandemia, os cuidados para evitar a contaminação são essenciais. Os hábitos sociais e profissionais tiveram que mudar, inclusive a rotina de cuidados de beleza. Portanto, é importante evitar o compartilhamento de itens de maquiagem, cosméticos e ter atenção redobrada nos cuidados com as unhas naturais ou não. Afinal, sua saúde está em primeiro lugar.

Para quem deseja manter as unhas alongadas, a nail designer Ashley Freitas dá dicas de como prevenir a disseminação do vírus e explica os cuidados que devem ser tomados num salão de beleza.

“É fundamental que todos no ambiente conservem suas mãos higienizadas através de lavagem com água e sabão ou álcool gel a 70% e cuidem da limpeza adequada dos acessórios (lavagem mecânica com água e sabão e esterilização dos alicates)”, relata Ashley Freitas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no caso do coronavírus, a limpeza com água e sabão ou solução com álcool a 70% é o suficiente para reduzir significativamente a infectividade, mas a profissional destaca que a lavagem das mãos deve ser feita até a altura dos punhos com água e sabão por até 20 segundos.

Ela ainda recomenda uma limpeza específica para as unhas, “sempre indico a utilização de uma escovinha de unha de uso pessoal para toda e qualquer pessoa que mantenha unhas mais compridas. Também recomendo o uso contínuo de hidratante nas mãos, já que o álcool resseca a pele e pode danificar a unha. Prolongar a manutenção é necessário, por isso procure um profissional de sua confiança e não deixe de remover as cutículas sempre que necessário”, finaliza a nail designer Ashley Freitas.

value.image
Nail designer, Ashley Freitas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp