Beach Tennis se torna tendência em Aracaju

Esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton.

Por Assessoria de Imprensa 13/07/2021 09h26
Beach Tennis se torna tendência em Aracaju

Ganhando cada vez mais popularidade desde sua chegada ao Brasil, em 2008, a modalidade de esporte chamada de ‘Beach Tennis’ está se tornando uma febre entre os aracajuanos. Numa mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, novo esporte queridinho da capital sergipana é também uma aposta da Arena Calu, que oferece a modalidade a seus clientes e vem se especializando cada vez mais no assunto.

De acordo com o empresário, sócio da Arena Calu , Luiz Loeser, uma das características que vêm tornando o esporte preferido da nova geração é a fácil aprendizagem da modalidade. “Assim como a integração gerada antes, durante e depois a prática do esporte. Sem falar que consegue conectar pessoas de diferentes idades, sexo, força física, numa mesma quadra gerando uma competitividade saudável não vista em outra modalidade. O beach tennis vem para agregar saúde, bem-estar e lazer numa única atividade”, elenca o sócio da Calu.

A respeito do novo público que tem chegado na Arena para praticar o esporte, o empresário ressalta a aposta para a fidelização de novos clientes. “Acredito que todos que não tiveram contato com o esporte de areia estão se surpreendendo com os benefícios trazidos pois a taxa de retorno está sendo altíssima. Os feedbacks de bem-estar pós atividade física, socialização e atividade de lazer não podiam ser melhores. Acredito que esses novatos se tornarão nossos clientes fiéis e trarão ainda mais novos praticantes”, diz Luiz Loeser.

Segundo a Federação Internacional de Tênis, a nova modalidade é praticada por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade. O sucesso do beach tennis, segundo o professor do esporte na Arena Calu, Felipe Boaventura, deve-se à facilidade com que uma pessoa aprende a jogar.

“O beach tennis é uma modalidade nova e o povo está aderindo a essa modalidade porque é um esporte que é muito fácil. Quem já jogou tênis, quem já jogou vôlei, esportes assim que precisam de coordenação, está sendo bem tranquilo. Então, acho que é um desafio para nós deixar esse esporte cada vez mais fácil.  Tem muita gente procurando esse esporte novo aqui em Aracaju, que já tem um tempinho, mas agora que deu o boom aqui e a procura está muito grande. Muita gente querendo aprender esse esporte”, destaca o professor, ao relatar a alta procura.

Além da facilidade, outro atrativo do esporte é a diversão que ele proporciona para quem está jogando, sem contar que é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde, como conta a nova praticante da modalidade, Manu Barreto.

“Nunca fui muito de esportes, mas decidi testar o “da moda” do momento para ver o que ia achar. Fiz uma aula experimental e desde então não deixei de praticar. Tô amando jogar porque é um esporte leve, divertido e, ao mesmo tempo, sinto que estou me exercitando e cuidando da minha saúde. Além disso, escolhi um lugar delicioso pra fazer. Acordar cedo pra jogar beach tennis vendo o mar tem sido uma terapia, ainda mais em momentos como o que estamos vivendo! Amando esse “vício” do bem”, diz Manu, que vem praticando o esporte há cerca de um mês na Arena Calu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp