Aluna de Aracaju é selecionada para participar de livro sobre a pandemia – “O que importa?”

O lançamento do livro aconteceu no dia 16 de dezembro com a participação da atriz Beth Goulart, embaixadora da marca

Por assessoria de comunicação 13/01/2021 16h11
Aluna de Aracaju é selecionada para participar de livro sobre a pandemia – “O que importa?”
Assessoria de comunicação

Um livro construído a muitas mãos, com registros de um ano que vai ficar marcado para sempre na história. Assim nasceu ‘O que importa?’ publicação lançada pelo método “Supera” com o relato de alunos sobre suas experiências em 2020. O lançamento do livro aconteceu no dia 16 de dezembro em uma live com a participação da atriz Beth Goulart, embaixadora da marca.

O livro foi construído com a ajuda de alunos com idade de 6 a 90 anos, de todas as regiões do Brasil. A ideia da publicação nasceu ainda em julho com o tema mensal apresentado aos alunos naquela oportunidade – ‘O que importa?’. Nas semanas seguintes, as reflexões serviram como base para encorajar os alunos a escreverem sobre o que estavam sentindo e aprendendo com tantas mudanças em suas vidas.

Durante três meses de produção os educadores “Supera” no Brasil receberam mais de 20 mil textos, com percepções de crianças, jovens e adultos sobre a pandemia. Entre eles, 200 foram selecionados para compor os quatro capítulos do livro: ‘Enxergar pequenas felicidades importa?’, ‘Praticar a empatia importa?’, ‘Ter bom humor importa?’ e ‘Ter esperança importa?’.

value.image
Ana Lucia foi selecionada para participar da obra

Supera Aracaju

Com uma paródia da canção ‘Carinhoso’, de Pixinguinha e João de Barro traduziu o que estava no coração da aluna Ana Lucia Nunes da Costa, de 56 anos, no auge do isolamento social “Meu coração, eu sei por quê, tá infeliz, por não te ver. E os meus olhos ficam sorrindo, quando nas lives vão te seguindo, mas, mesmo assim, estás longe de mim...”, escreveu a aluna sobre o período de isolamento e distanciamento social no primeiro semestre.

“Ana Lucia é professora de inglês e artesã, muito criativa e escreve muito bem. Mesmo assim ficou muito surpresa por ter sido selecionada para fazer parte do livro. Quando contamos ela ficou emocionada e chorou por isso a presenteamos com um exemplar, nas palavras dela, ter sido escolhida para estar no livro foi uma ‘tremenda superação o que elevou às galáxias a sua autoestima’, claro, nós todos ficamos muito orgulhosos”, disse Vera Lucia de Mello, franqueada Supera Aracaju.

Sobre o Supera

É a maior rede de ginástica para o cérebro do mundo e já mudou a vida de mais de 170 mil pessoas no Brasil. Com mais de 400 unidades, a metodologia fortalece conexões neurais por meio de ferramentas como o ábaco, exercícios cognitivos, dinâmicas, jogos, neuróbicas e jogos on-line, que permitem trabalhar o cérebro de uma maneira equilibrada e harmoniosa, oferecendo mais performance e desempenho para crianças, jovens e adultos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp