AjuPlay: catálogo cultural recebe novos filmes e espetáculos neste fim de semana

Por assessoria de comunicação 27/03/2021 09h08
AjuPlay: catálogo cultural recebe novos filmes e espetáculos neste fim de semana
Assessoria de comunicação

O catálogo do streaming da cultura de Aracaju, o AjuPlay, terá mais quatro novidades neste final de semana. Três novos filmes e um espetáculo, todos produzidos por artistas locais, passarão a integrar as opções de entretenimento cultural para a população aracajuana. Já nesta sexta-feira, 26, duas produções serão liberadas para o público. As outras duas estão programadas para o sábado e domingo. O acesso é feito pelo endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.

Lançado no dia 17 de março deste ano, o streaming é um mais um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju para a população da capital. Diante do cenário criado pela pandemia da covid-19, que impôs medidas de restrição da circulação de pessoas, a gestão municipal tem movido esforços para manter o entretenimento e acesso à cultural local sem que as pessoas saiam de casa, no formato online.

A primeira novidade da semana é o filme “Abjetas 288”, dirigido por Júlia da Costa e Renata Mourão. A produção trata sobre territorialidades, identidades e meritocracia, tudo com um tom irônico e se utilizando de elementos alegóricos que dialogam com a história popular de Aracaju. O filme estará disponível a partir das 18h

Ainda neste dia 26, a peça “Tsuru”, da Eitcha Companhia de Teatro, conta a história de Flavinha. Quando sua mãe conta para Flavinha a lenda do Tsuru, ela começa a pensar sobre o desejo que ela quer realizar, pois, segundo a lenda, se a pessoa fizer mil Tsurus, usando a técnica do origami, com um pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar. Qual é o desejo da menina? Bom, vai ter que assistir para saber. O espetáculo será disponibilizado a partir das 18h

O filme “Caminhos na Noite”, de Douglas Oliveira, vai ser o responsável por abrilhantar o sábado dos aracajuanos. A obra conta a história de Arthur e Davi, dois jovens que, ao saírem de uma pista de skate, perdem o último ônibus da noite e precisam encarar o que a madrugada os reserva em meio a acontecimentos inesperados. Os usuários do streaming podem assistir ao filme a partir das 14h do sábado.

Para finalizar mais uma semana de programação em alto nível, “Farinhada”, de Manoela Veloso, documenta sobre a cultura tradicional das casas de farinha da região dos povoados Serra do Machado, Serrinha, Esteios, Fazendinha e João Ferreira, que vêm se tornando cada vez menos popular entre os jovens, associado à desvalorização da farinha. O documentário anuncia o fim desse costume e estará disponível a partir das 14h do domingo.

Com as novidades, o AjuPlay passa a ter 40 produções locais em seu catálogo, de forma gratuita e facilitada. Através de qualquer dispositivo conectado a internet, os aracajuanos podem acessar aos filmes, shows e espetáculos de forma ilimitada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp