Ferreira Costa apresenta 5 estilos de decoração na Expo Verão Aracaju

O stand do Home Center contará com diversas opções do mix de produtos

Por redação Portal A8SE 20/01/2023 15h38

A Expo Verão 2023 chega ao fim no próximo domingo (22), e, pelo segundo ano consecutivo, a Ferreira Costa participará do evento com a Exposição ‘Mesa Posta’ e o curso ‘Mesa Posta de Verão’ trabalhando 5 composições que estão em alta no momento.

Além da exposição das mesas com as composições, durante os dois dias de ativação, a Ferreira Costa preparou Workshops com a influenciadora Juliana Vieira. O foco é dar dicas de composições e montagem de mesa posta, às 18h30, nos dois dias.

A designer de interiores Déborah Amorim, dá dicas de como montar lindas mesas de um jeito fácil!

Navy

Muito difundido, inicialmente, ele tinha relação direta com as listras que aparecem nos uniformes dos marinheiros. E, entre os acessórios, estão os que remetem ao estilo náutico como as âncoras, cordas, remos, conchas e outros objetos do fundo do mar.

A designer de interiores da Ferreira Costa, Déborah Amorim, explica como a composição pode ser feita. “Para esse estilo, podemos colocar na mesa o pano americano de corda com listra, usando um sousplat azul marinho ou azul claro, combinando com guardanapos e pratos neutros, nas cores creme, azul e até mesmo o vermelho, trazendo o clima marítimo para a composição.”

Uma sugestão é utilizar as cores que compõem o estilo Navy juntamente com objetos clássicos ou que você já tem. Assim, pode compor um ambiente com a sua personalidade. “Para evidenciar o estilo escolhido, as decorações da mesa são fortes aliadas”, complementa Déborah.

Churrasco

O churrasco normalmente é um evento informal, então, a necessidade de uma decoração e mesa posta não são regras. No entanto, existe a preocupação com o conforto dos convidados e fazer com que todos se sintam à vontade, sem renunciar a uma decoração aconchegante, ornando com a ocasião.

“Na mesa posta para churrasco, o uso de elementos naturais é perfeito para remeter ao estilo rústico, como palha, fibra, linho e madeira. Para uma composição caprichada, pode ser escolhido um conjunto de pano americano redondo em fibra, que apoia o prato raso de cerâmica na cor avelã, em seguida, vem o prato de sobremesa na cor de canela. O uso da argola em palha e guardanapo de tecido traz certo requinte a mesa”, explica Déborah.

Pool Party

Em dias de verão, e até na primavera, é comum que se façam festas em torno da piscina, as chamadas Pool Party, que sempre estão na moda. Esse tipo de comemoração é perfeita para festas de casamentos e aniversários. Pensando nisso, a Ferreira Costa elaborou uma mesa posta centrada nas cores e possibilidades que a Pool Party oferece.

A designer Déborah Amorim dá mais dicas para essa composição. “Pensamos em ousar na cor do jogo americano que vai contrastar com a cor do prato raso de melamina. O guardanapo de tecido na cor neutra traz equilíbrio para a composição junto a argola de guardanapo com formato da costela de Adão, perfeito para esse evento.”

Os talheres escolhidos são de prata combinando com o acessório do guardanapo. Não dá para pensar a pool party e não lembrar das taças de acrílico, que além de trazer elegância, oferecem mais durabilidade e segurança para esse momento de descontração.

Sun Color

Com o pé direito no Verão, a ideia da mesa posta Sun Color é aproveitar totalmente as cores quentes e alegres da estação. Ou seja, compondo uma ambientação que tem como principais características utilizar desde elementos clássicos até modernos e coloridos, sem perder a elegância, conforto e praticidade nos momentos com a família e amigos.

“Nesse tema, usaremos uma composição de pano americano estampado. Para agregar na montagem da mesa, podemos escolher um prato raso em um tom presente na estampa do pano americano, e acrescentar acessórios coloridos e divertidos como itens de decoração”, explica Déborah Amorim.

Tropical

O estilo tropical é bem brasileiro! Utilizando uma mistura de verde com cores fortes (vermelho, amarelo e laranja, verde), é possível compor estampas que lembram a fauna e a flora dos trópicos e a exuberância e beleza do Brasil.

“Neste tema podemos explorar elementos como estampas de coqueiros, folhagens, palhas, bambu, tons de verde, entre outros. Para essa mesa, utilizamos pano americano de palha, prato raso de melamina com borda de bambu, prato de sobremesa com estampa de folhas e guardanapo verde com argola de fibra”, comenta a designer.

O evento acontece na praça de eventos da Orla de Atalaia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp