Expo Verão encerra no próximo domingo (22), Confira a programação;

O Evento é gratuito e acontece na praça de eventos da Orla de Atalaia

Por redação Portal A8SE 20/01/2023 15h15
Expo Verão encerra no próximo domingo (22), Confira a programação;

Considerado a maior feira multisetorial de Sergipe, a Expo Verão 2023 começou no dia 05 de Janeiro e chega ao fim no próximo domingo (22). Com 182 estandes que comercializam mais de 50 tipos de produtos e serviços, os sergipanos e turistas podem degustar delícias da culinária regional e internacional na praça de alimentação, curtir as apresentações artísticas e culturais, além de participar dos eventos paralelos dentro da feira.

Confira abaixo a programação dos eventos;

Até o domingo (22), das 18h às 21h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão em um estande aplicando vacinas contra a Covid-19. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará presente nesta sexta-feira (20), às 19h, com a carreta da saúde, realizando testes rápidos para detecção de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C.

A exposição de carros antigos retornou, pela terceira vez, à Expo Verão, e permanecerá até o último dia do evento. A exposição é uma parceria entre a feira e a Federação Sergipana de Automobilismo.

Gastronomia em foco

O cronograma de atividades paralelas continua nos dias 21 e 22 de janeiro com a Mostra Sergipana de Artesanato e Gastronomia, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo. Produtos gastronômicos e de artesanato ligados à gastronomia de 16 municípios serão expostos na praça de convivência do evento.

O objetivo é fomentar a valorização da gastronomia dentro do turismo, já que pesquisas indicam que cerca de 40% do tempo do turista em viagem são utilizados consumindo produtos da culinária do local visitado.

Participam da mostra os municípios de Aracaju, Canindé de São Francisco, Brejo Grande, Pacatuba, Indiaroba, Campo do Brito, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Carmópolis, Estância, Cedro de São João, Nossa Senhora da Glória, Frei Paulo, Porto da Folha e Itabaiana.

Programação artístico-cultural

As apresentações acontecem no palco da Expo Verão e têm início sempre às 17h.

20 de janeiro

17h – DJ Givas

18h – Aula de Spinning (SESC Sergipe)

19h – Quadrilha Meu Sertão

20h – Apresentação de Ginástica Rítmica

21h – Matheus Cavaquinho

21 de janeiro

17h – DJ Givas

18h – Aula de forró

18h45 – Teatro de educação ambiental da SEMA

19h15 – Orquestra Esperança

20h – Espetáculo de dança ‘Kione, do real ao imaginário’

21h – Isaac Borges

22 de janeiro

17h – DJ Kleber

17h30 – Aula de ritmos e Tik Tok

18h – Concurso de Cosplay

19h – Dança árabe e do ventre

20h – Cover Rocks

21h – Samba de Quintal

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp