Último dia de Forró Caju em Casa 2021 une tradição e modernidade

Por PMA 30/06/2021 09h57
Último dia de Forró Caju em Casa 2021 une tradição e modernidade
Divulgação PMA

Nesta quarta-feira, 30, a Prefeitura de Aracaju fecha a programação do Forró Caju em Casa 2021, evento online coordenado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), após 14 dias de informação e muita música, um esforço da gestão municipal para manter a realização do maior evento junino do estado e um dos maiores da região Nordeste. No último dia de apresentações musicais, o palco virtual vai unir tradição e modernidade, num trabalho democrático e de apoio à produção cultural, não somente de Aracaju, mas de Sergipe. 

A programação do último dia da edição deste ano vai contar com a abertura, às 19h, de Ceará do Acordeon; às 19h40, o Trio Voz de Ouro; às 20h20, Bobinho do Forró; às 21h, Grilo do Forró; às 21h40, Ivanildo do Acordeon; às 22h20, Paulo Ricardo e Trio Fala Sério; e, para fechar, às 23h, Kilodoinhame. 

O público de casa pode acompanhar os shows, seja no canal da administração municipal no YouTube ou na televisão, via TVs Câmara de Aracaju ou TV Alese. O evento também terá destaque na PMA Rádio Corredor, no AjuPlay e todas as redes sociais da Prefeitura e Funcaju. Após serem transmitidos no canal do YouTube, os shows serão disponibilizados na plataforma de streaming "AjuPlay".

Com as apresentações da noite de hoje, o evento contou, ao todo, com mais de 80 atrações, em 100 horas de gravações inéditas que animaram o período junino dos sergipanos e tantos outros entusiastas da cultura nordestina que vêm acessando o canal da Prefeitura no YouTube durante as transmissões. 

Uma das atrações da noite é um veterano, o Grillo do Forró, que reforça as influências do Trio Nordestino e Gonzagão. 

“Já são 50 anos de carreira e sempre com uma alegria muito grande em participar do Forró Caju. É uma porta aberta para todos os artistas de Sergipe, uma verdadeira vitrine. Uma das melhores lembranças que tenho é de um dia em que fiquei até as 5h da manhã tocando, com a tamanha satisfação em estar no evento. Hoje, mesmo sendo virtual, a alegria é a mesma”, afirma Grillo. 

A satisfação sempre faz parte do vocabulário dos artistas, mas, pela segunda edição consecutiva, a gratidão vem em primeiro lugar, como destacou Elmo Santos, no Trio Voz de Ouro. 

“Somos muito gratos à Prefeitura por lembrar dos artistas, sobretudo nesse momento difícil de pandemia. Tocar no Forró Caju é um honra e satisfação muito grande. Todo artista sergipano sonha em poder tocar nesse evento e tenho orgulho em dizer que já participo há mais de 10 anos”, conta Elmo. 

Pela primeira vez, a banda Kilo do Inhame participa do Forró Caju.

“Temos a lembrança de acompanhar o Forró Caju com os nossos pais e, hoje, temos visto uma nova geração dando continuidade a essa festa, então, também é uma grande responsabilidade representar a nossa terra. Estamos muito felizes de, agora, poder fazer parte do grupo de artistas que passaram pelo evento”, ressalta o vocalista da banda, Thiago Sansão. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp