Projeto promove exposição fotográfica sobre peixe-boi marinho em shopping de Aracaju

Por Fundação Mamíferos Aquáticos 16/08/2019 09h38
Projeto promove exposição fotográfica sobre peixe-boi marinho em shopping de Aracaju

Quem estiver na capital sergipana entre os dias 17 e 23 de agosto e quiser mergulhar no universo do peixe-boi marinho, mamífero aquático ameaçado de extinção no Brasil, pode visitar a exposição fotográfica “Viva o Peixe-Boi Marinho”, no Shopping Jardins, em frente à FMA Store. O acesso é gratuito. A exposição faz parte das atividades de Educação Ambiental do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho – realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A ideia é, por meio de fotos e textos, sensibilizar o público sobre a importância da conservação da espécie e do meio ambiente.

A mostra reúne imagens do animal em ambiente natural captadas pelas lentes dos fotógrafos Enrico Marcovaldi, Luciano Candisani, Fernando Clark, Lucio Borges e Edson Acioli. Cada foto contém uma legenda com informações sobre aspectos ecológicos, biológicos, fatores de ameaça e status de conservação do peixe-boi marinho. A exposição também traz informações sobre as ações que o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho desenvolve, em parceria com a APA da Barra do Rio Mamanguape, localizada no litoral norte da Paraíba, e Cepene/ ICMBio, para evitar a extinção da espécie no Nordeste do Brasil.

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho atua nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas. Em Sergipe e na Bahia, monitora diariamente, sensibiliza a população e cuida da conservação do peixe-boi marinho "Astro", o primeiro da espécie a ser reintroduzido no Brasil. Para acompanhar as ações e atividades do Projeto, acesse: www.vivaopeixeboimarinho.org e @vivaopeixeboimarinho (fanpage e instagram).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: