Estudantes apresentam espetáculo em homenagem à Elza Soares em Aracaju
Composto por estudantes de escolas públicas, o grupo traz ao Teatro Atheneu sua 12ª produção

O Grupo ParlaCênico de Teatro, formado por estudantes de escolas públicas, estreia o espetáculo "A Elza que vi" na próxima terça-feira (5), às 14h30. A apresentação será realizada no Teatro Atheneu, em homenagem à icônica cantora brasileira Elza Soares, reconhecida mundialmente como a voz do milênio.
Outras apresentações ocorrerão nos dias 6 de novembro, às 9h30 e 14h30, e no dia 19 de novembro, com sessões às 9h30, 14h30 e 20h, tornando o espetáculo acessível a um público mais amplo.
Desde sua criação em 2009, o , através do subprojeto "A Escola Pública Vai ao Teatro", levou quase 30 mil estudantes gratuitamente ao teatro. Esse trabalho faz parte do Projeto Alma Africana, uma iniciativa voltada para o reconhecimento da história e cultura afro-brasileira e indígena, alinhada com as leis federais 10.639/2003 e 11.645/2008, que estabelecem o ensino obrigatório dessas temáticas nas escolas.
O Projeto Alma Africana, com 19 anos de atuação, é composto por 13 ações estratégicas, incluindo vivências em comunidades quilombolas, publicações literárias, pesquisas e produção teatral. Premiado em diversas ocasiões, o projeto foi recentemente reconhecido com o Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero, destacando sua relevância na luta contra o racismo, machismo e outras formas de discriminação.
A iniciativa, que funciona no Centro de Excelência Nelson Mandela, é coordenada pelos professores Gilmara de Souza Neto, Adalcy Costa dos Santos e o fundador Evanilson Tavares de França, contando com apoio de professores, gestores e estudantes.
Também recebe suporte de entidades como o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da UFS, o Instituto Braços, além de sindicatos e mandatos parlamentares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Prefeitura de Aracaju anuncia que tarifa do transporte coletivo não sofrerá reajuste

Projeto ''Caixa d’água cor e memória'' permite que pessoas cegas compreendam obras de arte

Realizada solenidade de posse da desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade no TRE
