Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta concerto gratuito nesta sexta-feira

Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo traz grandes obras do repertório tradicional aliadas a peças mais leves em versão sinfônica.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 18/11/2022 06h19
Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta concerto gratuito nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/Secult/Arquivo

Nesta sexta-feira (18), a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) irá apresentar mais um concerto da série “Sons da Catedral” na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O evento é gratuito e inicia às 19 horas.

Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo traz grandes obras do repertório tradicional aliadas a peças mais leves em versão sinfônica. A apresentação inicia com a Dança Húngara nº6, de Johannes Brahms, e segue com uma desafiadora sinfonia de um dos compositores clássicos mais conhecidos de todos os tempos: Ludwig van Beethoven.

O programa encerra com a ritmada “Sinfonietta”, do mexicano Juan Pablo Moncayo, e um arranjo do maestro Arruda Paes de uma das peças mais conhecidas e tocadas da música brasileira em todo o mundo: “Aquarela do Brasil”.

A programação tem correalização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Arquidiocese de Aracaju, atualmente sob responsabilidade do pároco Pe. Roberto Benvindo. O próximo concerto será realizado no dia 1º de dezembro de 2022, também às 19h, na Igreja de São José (Praça Tobias Barreto, 248, Aracaju).

A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê do Governo de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp