Músico lança livro sobre percepção musical para guitarristas e violinistas em Aracaju

Segundo autor, a obra contribui com a formação do instrumentista e propõe vários exercícios.

Por Redação do Portal A8SE 12/04/2022 11h09
Músico lança livro sobre percepção musical para guitarristas e violinistas em Aracaju

O músico Saulo Ferreira irá lançar seu livro 'Scat Singing Para Guitarristas e Violonistas' na próxima terça-feira (19). O evento acontece no auditório da Escola do Legislativo, no Centro de Aracaju, a partir das 17h30.

Segundo o profissional, a obra é fruto das pesquisas desenvolvidas durante sua trajetória acadêmica. "O Scat consiste no ato de criar linhas melódicas vocais valendo de sílabas sem sentido pré-determinadas, no qual a voz atua como um instrumento solista", disse.

O objetivo é contribuir com a formação do instrumentista por meio da percepção musical e propor exercícios voltados ao processo de formação de escalas, além do reconhecimento sonoro dos graus que compõem.

Biografia do autor

Saulo Ferreira é guitarrista, compositor, professor e atuante no cenário musical há mais de 20 anos. Formado em música pela Universidade Federal de Sergipe e mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia, o músico possui um trabalho autoral resultante de múltiplas influências, sobretudo do jazz, da música brasileira e da africana.

Iniciou os estudos de harmonia e improvisação em 2001, na Escola de Artes Valdice Teles, instituição onde, posteriormente, atuou como coordenador pedagógico. Também lecionou no Conservatório de Música de Sergipe e na Universidade Federal de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp