Motofest 2025 movimenta turismo e economia de Sergipe com diversão e motos
De 30 de outubro a 1º de novembro, Aracaju recebe encontro de motociclistas e shows nacionais

O Motofest 2025 chega para movimentar o turismo e a economia de Sergipe, reunindo cerca de 8 mil participantes de diversas regiões do país. De 30 de outubro a 1º de novembro, a Praça de Eventos da Orla de Atalaia será palco de muita diversão, shows e da tradicional exposição de motos, consolidando Aracaju como destino de lazer e entretenimento.
O evento, que já se tornou parte do calendário turístico e cultural do estado, é visto pelo governador de Sergipe como uma importante vitrine para o potencial econômico e turístico local.
“A gente celebra junto com os sergipanos mais uma edição desse que é um dos maiores encontros de motociclistas do Nordeste, movimentando a rede hoteleira, bares, restaurantes e o comércio. Sergipe vive um momento de fortalecimento da economia e do turismo e a realização do MotoFest é mais uma prova de que investir no turismo é investir no crescimento de todo o estado”, ressalta o governador Fábio Mitieri.
“O Motofest é um evento muito importante para Aracaju porque movimenta nossa economia, fortalece o turismo e projeta a imagem da nossa cidade para o Brasil inteiro. Através de uma parceria com a Fecomércio, assinamos um termo de fomento com recursos de emenda federal destinados à captação e realização de eventos”, ressalta a prefeita de Aracaju Emília Correa.
Entre as atrações musicais estão Detonautas e Plebe Rude, ícones do rock nacional, além das bandas locais Imunidade Charlie Brown, Tessera, NRock, Valvulados, Bad Name, Loop, Rádio Pirata e Som de Marte, garantindo uma programação musical diversificada para todos os gostos.
Para o empresário do setor hoteleiro, José Wilson dos Santos, o Motofest vem somar-se aos grandes eventos que engrandecem o destino Aracaju, reafirmando o potencial da cidade como um polo vibrante de turismo, cultura e hospitalidade.
“O Hotel VIDAM, referência em hospedagem de luxo e excelência em atendimento, já registra 79% de ocupação para o período do evento, confirmando o poder de atração do Motofest”, conta.
“Eventos como o Motofest demonstram que Aracaju tem vocação natural para receber experiências de diversas naturezas; sejam negócios, esportivas, culturais ou sociais e que o sucesso está na soma de esforços entre o poder público, o trade e os empreendedores que acreditam na força transformadora do turismo”, conclui.
O Motofest também mantém sua tradicional exposição de motos customizadas e Big Trail, com presença das montadoras Honda, Yamaha, BMW e Bajaj, apresentando modelos desejados pelos motociclistas.
“Mais do que um encontro de motociclistas, o Motofest é um evento cultural que combina música, confraternização e turismo, movimentando a economia e fortalecendo Aracaju como destino de lazer e entretenimento”, destacam os organizadores Renan Tavares e Augusto Pinheiro.
O acesso é gratuito, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, e o evento conta com apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe.
Fonte: Assessoria de Imprensa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

NAT divulga vagas de emprego nesta quarta-feira (22)

Homem é encontrado morto no centro de Aracaju

Acusados pela morte do comerciante Valdione moura enfrentam júri hoje (22) no Fórum Gumersindo Bessa

Imóvel abandonado causa transtornos aos moradores do Conjunto Orlando Dantas em Aracaju
