Cultura

Jornalista sergipana lança livro sobre recordações da infância em Aracaju

Por Redação do Portal A8SE 11/01/2022 09h00
Jornalista sergipana lança livro sobre recordações da infância em Aracaju
Ascom/Edise

A jornalista sergipana Alexandra Brito lança o livro ‘Fragmentos de Memórias’ nesta terça-feira (11), às 17h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju. A obra rememora lembranças da escritora na infância e será publicada pela Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise).

Segundo a comunicadora, a ideia de escrever sobre a infância surgiu diante da morte da mãe, dona Márcia, logo após a pandemia da Covid-19 assolar o mundo e ser decretado o isolamento social. “Na época que começou, minha mãe estava internada e partiu 33 dias depois de dar entrada no hospital. Sempre fui muito apegada, mas sei que o corpo dela descansou”, disse.

Alexandra Brito ressalta que a intenção do livro é resgatar a memória afetiva do leitor. “É um livro para os adultos rememorar a infância e os mais novos conhecerem um pouco das brincadeiras antigas. Tive uma infância simples, numa época em que podíamos brincar na rua, correr, sem medo de violência”, relembra.

Biografia da autora

Alexandra Brito nasceu na cidade serrana de Itabaiana. Estudou no Educandário Nossa Senhora da Purificação, nos Colégios Tobias Barreto, Atheneu e Unificado. Fez Faculdade de Jornalismo na então Faculdade Tiradentes, atualmente Universidade Tiradentes, onde também foi professora.