Instituto Banese realiza live em comemoração ao Dia das Crianças

O ‘Tempo de Criança’ acontecerá no dia 12 de outubro, às 17h, e apresentará live com a Orquestra Jovem de Sergipe e Maysa Reis

Por Assessoria de comunicação 06/10/2020 10h20
Instituto Banese realiza live em comemoração ao Dia das Crianças

No Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, todos os anos um evento especial acontece no mês de outubro para comemorar o Dia das Crianças. Para esse público querido é dedicado um tempo repleto de brincadeiras, conhecimento, cultura e diversão. É o ‘Tempo de Criança’, realizado pelo Instituto Banese, com a promoção do Museu da Gente Sergipana, e este ano em parceria com a Orquestra Jovem de Sergipe.

Diante da necessidade de evitar aglomerações por conta do combate à Covid-19, não será possível o encontro da criançada, como acontece todos os anos no museu, mas a diversão está garantida no dia 12 de outubro, às 17h, através da Live Dia das Crianças, com a Orquestra Jovem de Sergipe e participação especial da cantora sergipana Maysa Reis.

Por meio de um repertório preparado exclusivamente para o momento, a orquestra, regida pelo maestro Márcio Bonifácio, promete encantar o público de casa. Trilhas de cinema e músicas com temas infantis que marcam o dia a dia da criançada serão interpretados por outras crianças e seus talentos musicais.

Além disso, o concerto infantil contará com a animação de Maysa Reis. Dona de um vozeirão e com trajetória musical iniciada aos 10 anos de idade, Maysa apresentará, ao som da Orquestra Jovem, um pouco do seu novo projeto voltado para o público infantil. A apresentação da live ficará por conta da palhaça Mingau, que exibirá alguns de seus números circenses.

Para acompanhar, basta acessar o YouTube do Instituto Banese ou o Instagram da Orquestra Jovem (@orquestrajovemdesergipe). A transmissão da live seguirá todos os protocolos sanitários exigidos para garantir a segurança dos integrantes da Orquestra Jovem e de todos os profissionais envolvidos.

Orquestra Jovem de Sergipe

Tem como objetivo promover a iniciação e o aprimoramento musical através do estudo de instrumentos de corda, sopro, percussão, musicalização e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização. Atualmente o projeto atende 160 crianças e jovens dos bairros Santa Maria e 17 de Março.

A orquestra é uma realização do Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio da empresa Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda, da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Rahamim.

O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Administradora e Corretora de Seguros.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp