Funcap promove exposição coletiva "Expressões Sergipanas - Festividade Junina"
A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos

Para aproveitar o clima dos festejos juninos, que se aproximam, na noite desta quinta-feira (24), às 18h, acontece a abertura da exposição coletiva “Expressões Sergipanas - Festividade Junina”, na Galeria J. Inácio, que fica anexa à Biblioteca Epifânio Dória.
Serão expostas obras de diversos artistas sergipanos que apresentarão diferentes olhares e técnicas para expressar as belezas que cercam o universo das festas típicas que acontecem no mês de junho no estado. Xilogravura, pintura, desenho e fotografia farão parte da curadoria elaborada por Jane Junqueira.
O Barco de Fogo, patrimônio cultural brasileiro cedido pelo Memorial do Fogo de Estância, e indumentária de grupos de quadrilhas tradicionais do estado também estão presentes. Imagens dos santos do mês de junho serão dispostos pela exposição para lembrar as práticas religiosas que remetem ao período junino.
A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. As obras ficarão expostas até o dia 30 de junho.
Últimas notícias + notícias

Carro pega fogo na Praça Getúlio Vargas em São Cristóvão

Família confirma morte de jovem desaparecida em Estância

Feira multicultural de Artesanato Nações & Artes acontece em Aracaju

Saiba como fica o clima no primeiro fim de semana de junho em Aracaju

Adolescente é apreendido por suspeita de extorsão contra estudante de escola pública em Aracaju
