Filme sergipano estreia com exibição gratuita neste sábado (8) em Poço Redondo

A produção “Zé da Cupira, o Cangaceiro de Poço Redondo” retrata a trajetória do cangaceiro temido e reverenciado no sertão

Por Redação Portal A8SE e Gov/SE 03/02/2025 17h07
Filme sergipano  estreia com exibição gratuita neste sábado (8) em Poço Redondo
Fotos: Diego Araújo Patriota e Joel Áuves

No próximo sábado (8), será exibido pela primeira vez o filme "Zé da Cupira, o Cangaceiro de Poço Redondo", que narra a história de um dos mais importantes cangaceiros sergipanos. A exibição ocorrerá de forma gratuita na praça de eventos de Poço Redondo, às 18h30.

A produção foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo - Tarcísio Duarte, com execução da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude de Poço Redondo, e apoio do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). O elenco é formado por 206 integrantes de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O diretor e roteirista Beto Patriota destacou a importância do resgate histórico. “Esse filme é fruto de pesquisas que venho realizando há mais de dez anos. Homenageamos figuras como Zé da Cupira, além de outros personagens históricos como o coronel Elísio Maia, de Alagoas, e João Maria de Carvalho, da Bahia”, afirmou.

Sinopse do filme

Após a morte brutal de seu pai, Tonho Garra, nas mãos do tirânico Coronel João Maia, Zé da Cupira herda o desejo de vingança. Junto de seu bando, ele enfrenta a constante luta pela sobrevivência nas caatingas, enquanto reflete sobre seu destino e os laços que o conectam ao passado.

Em sua jornada por justiça, Zé da Cupira confronta dilemas morais e espirituais, aproximando-se de figuras enigmáticas como o misterioso Peregrino. Enquanto seus inimigos o caçam, a vingança se transforma numa busca por redenção. O épico mistura ação, drama e misticismo, retratando a beleza árida do sertão e a vida dos homens marcados pela violência, mas ainda repletos de coragem e esperança.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp