Espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” revive grandes momentos do Axé Music

Por assessoria de comunicação 12/04/2022 17h23
Espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” revive grandes momentos do Axé Music
Foto: reprodução assessoria de comunicação

Em formato intimista, com cada artista portando apenas seu violão e voz, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” é um encontro afinado e primoroso de gerações da música da Bahia. De um lado Luiz Caldas, que traz na sua história a criação do movimento Axé Music; do outro Saulo, herdeiro de toda a bagagem dessa fusão rítmica que, não à toa, vem se destacando como um dos artistas mais notórios da Axé Music atualmente.

O formato intimista para canções que trazem no seu DNA a potência para arrastar multidões no Carnaval já é uma curiosidade para os ouvidos. Ali, cada um no seu banquinho, o que se descortina é um desfile de grandes clássicos e também canções mais recentes, num repertório capaz de disparar uma memória afetiva musical que faz da sequência das canções uma sucessão de boas surpresas, suspiros e aplausos.

O espetáculo acontece no dia 20 de abril, em apresentação única, no Teatro Tobias Barreto, a partir das 21 horas. Serão cantados alguns hinos de Luiz Caldas, que ganham ainda mais força quando interpretados pelo vozeirão do próprio criador, como Magia, É Tão Bom, Ajayô, Acordes Verdes e Flor Cigana. Do baú de composições de Saulo - que se define como músico louco, baiano, lúdico e que acredita, sobretudo, no amor -, entram a adorada e aplaudida Raíz de Todo Bem, e também Sol em Festa, Anjo, Leve-me ao mar e Floresça, sempre cantadas em coro nos seus shows.

Do legado inventivo de outros compositores, foram escolhidas músicas que entram no espetáculo como homenagens e também como tesouros eleitos pelos artistas que ali estão. E assim o repertório ganha pérolas como Mimar Você (Alain Tavares e Gilson Babilônia para a Timbalada), Zanzibar (Cor do Som), Esquadros (Adriana Calcanhoto), Lua dos Amantes (Moraes Moreira e Pepeu Gomes), Cara a Cara (Caetano Veloso), Frenesi (Ademar Furtacor) entre outras num total de 19 músicas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp