Conservatório de Música apresenta Mostra de Canto Erudito na próxima quinta-feira, 5
Além das lives, aulas individuais estão ocorrendo com os alunos do conservatório.
O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) está se adaptando às mudanças consequentes do novo cenário que vive o país em razão da pandemia de Covid-19. Desta forma, tem criado uma série de iniciativas que amenizam o distanciamento social físico de seus alunos e também de apreciadores da música.
Na próxima quinta-feira (5) o Conservatório irá realizar a Mostra de Canto Erudito, com a classe da professora Gisane Monteiro, às 19h, pelo YouTube e Facebook, um recital que promete impactar os ouvintes. As transmissões ocorrerão por meio dos canais oficiais da unidade. Para tanto, basta acessar os links a seguir https://www.facebook.com/conservatoriodemusicadesergipeehttps://www.youtube.com/Conservatoriodemusicadesergipe.
Desde a suspensão das aulas presenciais na sede do Conservatório, em Aracaju, a unidade se apropriou de alternativas para instigar o público a continuar os estudos musicais. Em abril deste ano, o projeto CMSE em Casa realizou um circuito de lives com temas musicais diversos por meio do instagram @conservatoriosergipe. A dinâmica de aulas, concertos e apresentações via internet intensificou-se nos últimos meses e demonstra ser uma constante enquanto o período de distanciamento social físico permanecer para a manutenção da saúde da população brasileira e sergipana.
No YouTube, o Conservatório de Música lançou os cursos online Teoria Musical e Informática e Música com conteúdo novo a cada semana. O último curso surgiu a partir da necessidade de artistas e estudantes serem inclinados para o trabalho com a música nas plataformas digitais. Com o retorno das atividades escolares não presenciais, os alunos do conservatório terão aulas remotas com o incentivo do Google for Educacion, resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) com a Universidade Tiradentes.
De acordo com o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, as lives também passaram a ocorrer como um espaço de debate sobre a música e as mudanças a que estamos assistindo. Com a linha de reflexão voltada para o futuro da música foram convidados professores, deputados e agentes culturais para compartilhar informações e opiniões sobre os rumos musicais em período de quarentena.
Além das lives, aulas individuais estão ocorrendo com os alunos do conservatório. Segundo Heitor, os professores enviam atividades e a interação também ocorre de maneira online para que os alunos possam dar continuidade aos estudos musicais. "A gente sabe o poder da música, como ela consegue levantar o moral das pessoas. A gente cria uma rede de interação e de produtividade neste período. São atividades que podemos fazer de maneira online, as quais desestressam e são benéficas para todo o mundo. O Conservatório de Música está muito feliz de contribuir neste momento tão difícil com arte, com música, com coisas que fazem as pessoas ficarem bem", disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país