'Circuito do Orgulho 2022' exibe documentário sobre a parada LGBT de Sergipe em Aracaju

Evento foi criado com objetivo de desmitificar preconceitos e conscientizar a população em geral sobre temas ligados à cidadania, direitos humanos e sexualidade.

Por Carolina de Morais e Jéssika Magalhães, Portal A8SE 11/08/2022 11h04
'Circuito do Orgulho 2022' exibe documentário sobre a parada LGBT de Sergipe em Aracaju

A primeira atividade do Circuito do Orgulho 2022 junto à comissão organizadora da Parada LGBT de Sergipe será realizada na próxima segunda-feira (15). A exibição do documentário 'Parada LGBT de Sergipe: Muito mais que uma Festa' acontece no Centro Cultural de Aracaju, a partir das 18h.

O evento foi criado em 2003 com objetivo de desmitificar preconceitos e conscientizar a população em geral sobre temas ligados à cidadania, direitos humanos e sexualidade.

Serão ofertados debates e rodas de conversas, abordando questões e realidades da população LGBTQIA+, como direitos legais, pessoas intersexo, saúde integral de mulheres lésbicas e bissexuais, a importância de pessoas trans na educação, saúde mental, serviço ambulatorial para pessoas trans, cultura de bailes “ballroom”.

Além de eventos recreativos como o café da manhã com o grupo 'Mães Pela Diversidade' no Parque da Sementeira e as partidas de queimado com o coletivo Gaymado Aju na Orla de Atalaia.

Confira a programação completa clicando aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp