Cantor Rony Barbosa vai comandar live neste domingo

Por assessoria de comunicação 02/07/2021 13h54
Cantor Rony Barbosa vai comandar live neste domingo
Assessoria de comunicação

O forrozeiro Rony Barbosa vai comandar a Live ‘Meu Velho e Novo Amor’ neste domingo, 4 de julho, a partir das 20h em seu canal do Youtube e também no canal da STV. O artista vai lançar seu novo trabalho que batiza o nome da live. O projeto vai contar com grandes sucessos do cantor e hits do momento para agitar o domingo em família em casa.

Rony Barbosa

Rony já se interessava por música desde muito cedo, pois seu pai, Onildo Barbosa é repentista, forrozeiro e comunicador, passando todos os seus conhecimentos para os filhos. Aos 13 anos começou a acompanhar seu pai em todos os shows, tocava triângulo e fazia back vocais. Daí por diante começou a se interessar por outros instrumentos e pelo universo musical e essa vida de shows.

O acordeon tomou conta de sua carreira por um acaso, aos 17 anos, já cantando viu-se obrigado a aprender a tocar este instrumento porque o sanfoneiro que acompanhava seu pai nos shows, sofreu um acidente e ficou impossibilitado de cumprir com as datas dos shows já marcados.

Rony Barbosa sentiu-se responsável pelo bom andamento da agenda e começou a ensaiar as músicas nascendo assim seus primeiros acordes, que se tornariam infinitos. Montou sua própria banda aos 22 anos e gravou seu primeiro CD aos 23 anos, a música de trabalho “Começou o forró” tocou muito em todas as rádios da região. Daí por diante não parou mais, com sua sanfona no peito anima muitas festas de toda região sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais.

Em seu repertório tem uma bagagem de composições autorais e de grandes nomes da cultura nordestina. Em 2008 gravou seu primeiro DVD, recheado de canções apaixonadas e com um extra acústico, mostrando todo seu talento com canções sertanejas. Em 2015 ganhou o festival de forró em Vitória da Conquista – BA com uma composição própria em parceria com seu pai e seu irmão Cainã Araújo, intitulada “Lamento pra Dominguinhos”. Em 2016 gravou um DVD intitulado Raízes. E no ano seguinte, em gravou o disco ‘Saudades’ com releituras de clássicos do forró e do sertanejo, além de músicas inéditas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp