CAASE promove debate sobre saúde mental do advogado com ação social em Aracaju

Por Redação do Portal A8SE 25/01/2022 12h01
CAASE promove debate sobre saúde mental do advogado com ação social em Aracaju

"Janeiro Branco: Saúde Mental do Advogado na Pandemia" será o primeiro evento realizado pela nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) na próxima quinta-feira (27), em Aracaju. A pauta tem como objetivo debater um assunto delicado e tratado como tabu no meio jurídico.

O encontro reúne nomes da psiquiatria e da psicologia sergipana, bem como profissionais da educação física. Juntos, os profissionais pretendem discutir questões relacionadas à sobrecarga de trabalho, um dos principais motivos para o aumento da irritabilidade entre advogados, que muitas vezes se veem pressionados por resultados.

Entre os temas a serem abordados, estão: uso de ansiolíticos e antidepressivos para tratamento de quadros de burnout, ansiedade e depressão. “Quando nossa mente não está bem, pode surgir mudança de sentimentos, alteração no sono e até um adoecimento do corpo físico. Isso precisa ser percebido logo no início para aumentar as chances de reversão do quadro”, destaca o presidente da Associação Sergipana de Psiquiatria, Dr. Antonio Aragão.

Além do debate, o evento também irá promover uma ação social. "A Caase tem como objetivo abraçar e acolher os advogados e advogadas, assim como seus dependentes. E como forma de retribuir queremos ajudar a sociedade", disse a presidente da Caase, Marília Menezes.

Para se inscrever, é necessário doar um quilo de alimento perecível e encaminhar os dados pessoais através do e-mail [email protected]. Ao enviar os dados, o inscrito receberá todas as orientações para entrega do donativo, destinado a uma instituição social.

O evento acontece a partir das 14h, de forma presencial, no auditório da CAASE, localizado na Travessa Martinho Garcez, nº 71, no Centro da capital sergipana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp