CAASE promove debate sobre saúde mental do advogado com ação social em Aracaju
"Janeiro Branco: Saúde Mental do Advogado na Pandemia" será o primeiro evento realizado pela nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) na próxima quinta-feira (27), em Aracaju. A pauta tem como objetivo debater um assunto delicado e tratado como tabu no meio jurídico.
O encontro reúne nomes da psiquiatria e da psicologia sergipana, bem como profissionais da educação física. Juntos, os profissionais pretendem discutir questões relacionadas à sobrecarga de trabalho, um dos principais motivos para o aumento da irritabilidade entre advogados, que muitas vezes se veem pressionados por resultados.
Entre os temas a serem abordados, estão: uso de ansiolíticos e antidepressivos para tratamento de quadros de burnout, ansiedade e depressão. “Quando nossa mente não está bem, pode surgir mudança de sentimentos, alteração no sono e até um adoecimento do corpo físico. Isso precisa ser percebido logo no início para aumentar as chances de reversão do quadro”, destaca o presidente da Associação Sergipana de Psiquiatria, Dr. Antonio Aragão.
Além do debate, o evento também irá promover uma ação social. "A Caase tem como objetivo abraçar e acolher os advogados e advogadas, assim como seus dependentes. E como forma de retribuir queremos ajudar a sociedade", disse a presidente da Caase, Marília Menezes.
Para se inscrever, é necessário doar um quilo de alimento perecível e encaminhar os dados pessoais através do e-mail [email protected]. Ao enviar os dados, o inscrito receberá todas as orientações para entrega do donativo, destinado a uma instituição social.
O evento acontece a partir das 14h, de forma presencial, no auditório da CAASE, localizado na Travessa Martinho Garcez, nº 71, no Centro da capital sergipana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país