Banda The Baggios celebra 20 anos de estrada no projeto MPB em Movimento, em Aracaju

Apresentação acontece no dia 19 de abril, às 21 horas, no Teatro Tobias Barreto

Por Assessoria de Imprensa 21/03/2024 19h06
Banda The Baggios celebra 20 anos de estrada no projeto MPB em Movimento, em Aracaju
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 20 anos de carreira, a banda The Baggios sobe ao palco do projeto MPB em Movimento em Aracaju, no dia 19 de abril, às 21 horas, no Teatro Tobias Barreto. A cantora sergipana Anne Carol faz o show de abertura. Os ingressos estão à venda pelo Guichê Web e na bilheteria do teatro.

The Baggios foi criada em 2004 na cidade de São Cristóvão pelo guitarrista Julio Andrade, hoje acompanhado por Gabriel Perninha, na bateria, e Rafael Ramos nas teclas. O som do trio traz timbres clássicos e mescla de forma ímpar ritmos do mundo a riffs blueseiros com o peso do rock setentista e a pluralidade da música brasileira. Com cinco álbuns, quatro ep’s e um dvd ao vivo, o grupo foi indicado ao Grammy Latino duas vezes na categoria “melhor álbum de rock ou música alternativa”, em 2017 com o álbum “Brutown” (também indicado ao Prêmio Bravo! e Prêmio Apca 2017) e em 2019 com “Vulcão”.

Anne Carol, cantora e compositora sergipana é uma das grandes revelações de Aracaju. Anne despontou na música independente, passeando pelo afrobeat, pop, R&B, dub e soul. "Semblantes" é o título de seu show e de seu primeiro álbum que retrata as vivências de pessoas pretas, discutindo temas como ancestralidade, racismo e aquilombamento.

A iniciativa é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocínio da Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp