Auditora fiscal lança livro sobre a regulação do ambiente de negócios

Por Redação do Portal A8SE 19/09/2022 12h26
Auditora fiscal lança livro sobre a regulação do ambiente de negócios

A auditora fiscal do trabalho Roseniura Santos irá lançar a publicação 'A Reforma Trabalhista Brasileira e o Projeto Doing Business – Influências do Banco Mundial', neste sábado (24), na Livraria Leitura localizado no Shopping Riomar, a partir das 16h.

A obra demonstra a influência direta das diretrizes do Banco Mundial no processo de reforma trabalhista brasileiro pela análise da metodologia e relatórios produzidos no âmbito do Projeto Doing Business.

Segundo a autora, a publicação buscou pontos em comum em diversos países. "Minha experiência enquanto auditora fiscal, bem como na área de mediação, serviram para que eu pudesse me colocar no lugar das partes e também para que eu buscasse ao máximo a isenção. Para que foi feita a Reforma Trabalhista? Quais as influências do Banco Mundial? O livro, fruto da minha Tese de doutorado, tem ainda um olhar para a regulação do ambiente de negócios e mudanças nos paradigmas regulatórios da reformas trabalhistas", explica.

Sobre a autora

Roseniura Santos é auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, doutora em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador (2019), especialista em Design Instrucional para EAD pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel), bacharela em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (1995). Professora do Curso de Direito da Pio Décimo - Campus III e em pós-graduações. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado de trabalho, auditoria fiscal do trabalho, competência e legislação trabalhista e previdenciária.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp