Aracaju promove exposição itinerante dos 80 anos do torpedeamento na costa sergipana

A exibição que ficaria em cartaz até 17 de outubro no Centro Cultural de Aracaju passa por uma mudança de programação devido a reforma do prédio público.

Por Carolinas de Morais, Jéssika Magalhães e A8SE 16/09/2022 12h16
Aracaju promove exposição itinerante dos 80 anos do torpedeamento na costa sergipana
Wikipedia

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju torna a exposição 'Aracaju: a capital que viu a guerra' itinerante. A exibição, que ficaria em cartaz até 17 de outubro no Centro Cultural de Aracaju, passa por uma mudança de programação devido a reforma do prédio público.

Neste sábado (17), a mostra vai para o Aracaju Parque Shopping e segue até 17 de outubro. Após a data, o Shopping Riomar recebe a exposição até 17 de novembro. A exposição tem o objetivo de ampliar o conhecimento da população aracajuana sobre os 80 anos dos torpedeamentos na costa sergipana.

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, a programação é uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe. "É uma parceria com a UFS que levou até o Centro Cultural de Aracaju centenas de pessoas interessadas em conhecer mais um pouco sobre esse importante episódio da história brasileira que se deu na costa sergipana. Com a reforma do Centro, que começa na próxima semana, estamos transformando a exposição em itinerante, passando pelos mais importantes shoppings de Aracaju", explica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp