22ª Edição da parada LGBTQIA+ acontece dia 27 na Orla de Atalaia e traz a cantora Wanessa
ASTRA também promoverá o 14º Seminário Estadual de Direitos e Cidadania LGBTI+

Considerada a maior manifestação de rua do estado, a Parada LGBTQIA+ acontecerá no próximo dia 27 de agosto, na Orla de Atalaia. O evento, que está sendo organizado pela ONG ASTRA, traz o tema “Movimento por melhores políticas públicas” e o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do poder público para a importância de enfrentar a violência, garantir direitos e cidadania para a população. A produção do evento estima a participação de aproximadamente 100 mil pessoas, que estarão reunidas para curtir a programação, bem como cobrar políticas públicas de visibilidade e inclusão para a comunidade LGBTQIA+, movimentando, também, o turismo local.
A edição 2023 contará com a apresentação de artistas locais do cenário musical, grupos de dança e performances de ‘drag queens’, que acontecerão no palco Sobre(Viver), que será montado na Passarela do Caranguejo. O trio elétrico principal será puxado pela cantora, compositora, apresentadora e atriz Wanessa Camargo. Dona de hits como “O amor não deixa”, “Apaixonada por você”, “Eu posso te sentir” e “Shine it On”, a artista tem mais de duas décadas de carreira e acumula dez álbuns e dois DVDs, além de colaborações e premiações. Wanessa já vendeu dois milhões de discos e recebeu diversos prêmios, entre eles, Prêmio Multishow de Música Brasileira, DJ Sound Awards, Meus Prêmios Nick, além de ter sido indicada ao MTV Video Music Brasil. Recentemente, lançou o projeto “Livre”.

Na ocasião, a ASTRA também promoverá o 14º Seminário Estadual de Direitos e Cidadania LGBTI+, que reúne lideranças locais e nacionais para debater as questões que envolvem a LGBTfobia. O encontro acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto e marca o encerramento do Circuito do Orgulho 2023. A primeira secretária da ASTRA, Maria Eduarda Marques, chama atenção para a importância política do seminário dentro da programação da Parada. "Militantes e convidados/as/es tem a oportunidade de levar provocações aos seus respectivos municípios e a cobrança de políticas públicas mais efetivas para nossa população", ela explica. "Assim, nós mostramos que a parada também é um momento de capacitação política".
A tradicional programação de atividades tem o objetivo de desmistificar preconceitos e conscientizar a população sobre temas ligados à cidadania, direitos humanos e sexualidade. O Circuito tem se estabelecido como um importante espaço de diálogo e afirmação das pautas LGBT+, desde 2003. Ao longo do mês de agosto, a edição trouxe apresentações de entidades parceiras por meio de debates, rodas de conversas, exibições de filmes e oficinas de vivência, além de prestar homenagens a personalidades aliadas ao movimento.
Últimas notícias + notícias

Mulher é presa com 20 kg de maconha na Grande Aracaju

Padroeira de Aracaju: confira lista do que abre e fecha neste feriado

Motorista atropela pedestre e foge sem prestar socorro em Aracaju; VÍDEO

Palmeiras vence campeonato brasileiro após empatar com Cruzeiro

Braskem deve pagar por dano emocional às famílias desalojadas em Maceió

Homem é flagrado nadando dentro de canal de esgoto em Aracaju; VÍDEO
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Informações policiais desta quinta-feira (7)

Programação festiva se estende ao longo de todo o feriado e será marcada pela reabertura da catedral
