Segurança pública registra 67 crimes eleitorais e apreende mais de R$ 100 mil
O crime eleitoral de maior incidência no estado foi o de compra de votos, com mais de 30 casos flagrados em Sergipe.

Como resultado da Operação Eleições, o Centro de Comando registrou 67 crimes eleitorais em todo o estado. Nessas ações, nas quais a de maior incidência foi a de compra de votos, com 32 casos, foram apreendidos R$ 100.076,00. No período, ocorreram 21 crimes de natureza penal comum. A operação também resultou nas apreensões de 7.841 itens, de 19 veículos e de duas armas de fogo. Ao todo, foram 82 conduções às delegacias e um crime contra candidato no período da eleição.
Segundo o Centro de Comando da Operação Eleições, que ficou situado no Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar, a área com o maior número de ocorrências foi a do Comando de Policiamento Militar Regional 2 (CPMR-2), responsável pelas regiões Sul, Centro-Sul e Sudoeste, com 32,5% das ocorrências. Em seguida, a área do CPMR-3, referente ao Agreste, Alto e Médio Sertão, com 25,8% dos incidentes. As áreas do CPMR-4, Norte, Leste e Baixo São Francisco, e CPMR-1, que englobou a Grande Aracaju, registraram, cada unidade, 20,8% das ocorrências do pleito eleitoral.
De acordo com o levantamento feito pela Polícia Civil, foram 172 boletins de ocorrência registrados nas unidades da instituição, sendo 123 por crimes de natureza comum, 25 de crimes eleitorais e 24 por fatos atípicos. No período, 13 inquéritos policiais foram instaurados, sendo 11 por crimes comuns e dois por infrações eleitorais. As instituições que compõem a Secretaria da Segurança Pública (SSP) continuam à disposição da população, por meio do telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e do 181, do Disque-Denúncia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
