Itabaiana: Justiça proíbe a realização de eventos eleitorais com aglomerações no município
Decisões similares já tinham sido aplicadas nas cidades de Maruim, Rosário do Catete, General Maynard, Carmópolis e Divida Pastora.

A Justiça Eleitoral, por meio do juiz Pablo Moreno Carvalho da Luz, proibiu a realização de qualquer evento eleitoral que incentive aglomerações no município de Itabaiana. A sentença foi definida na última terça-feira (03).
A decisão levou em conta o descumprimento das medidas sanitárias previstas para a realização das campanhas eleitorais neste período de pandemia. Vídeos e fotografias que circulam nas mídias sociais mostram que os eventos de campanha desobedeciam a esses critérios.
Em caso de descumprimento, algumas das multas estabelecidas são: mil reais por pessoa sem máscara facial que esteja participando do evento promovido; um milhão de reais para realização de comícios, passeatas ou discursos públicos que ocasionem a reunião de mil pessoas ou mais; dez mil reais por cada descumprimento das exigências constantes da Portaria Sanitária 243/2020, especialmente o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes dos eventos realizados.
Vale lembrar que o Ministério Público Eleitoral já tinha proibido a realização de comícios, carreatas, passeatas e caminhadas, bem como qualquer outro evento eleitoral que possa causar aglomeração ou concentração de mais de 30 pessoas nos municípios de Maruim, Rosário do Catete, General Maynard, Carmópolis e Divida Pastora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Nesta sexta feira, evento realizado pela Fecomércio discute novas oportunidades de negócios

Governo Federal vai antecipar o pagamento do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do INSS

Caixa preta da SMTT está prestes a ser aberta
