Edvaldo Nogueira é reeleito prefeito de Aracaju com 57,86%

A vice-prefeita é a delegada Katarina Feitoza.

Por Redação Portal A8SE 29/11/2020 18h28
Edvaldo Nogueira é reeleito prefeito de Aracaju com 57,86%

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe encerrou as apurações das urnas na capital sergipana. O resultado reelege Edvaldo Nogueira como prefeito de Aracaju com 57,86% da preferência do pleito. A delegada Danielle Garcia ficou com 42,14% dos votos. Com a vitória, esta é quarta vez que ele se torna prefeito de Aracaju.

Edvaldo Nogueira

Edvaldo estudou Medicina na Universidade Federal de Sergipe até o quinto ano, lá começou sua trajetória de militância na política, participando, por exemplo, do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Ele passou cerca de 39 anos filiado ao PCdoB. Em janeiro de deste ano, Edvaldo mudou de partido, filiando-se ao PDT, partido que disputou as eleições.

Em 2000 foi eleito vice-prefeito de Aracaju, na chapa junto com Marcelo Déda. Já em 2004 foi reeleito vice-prefeito pela mesma chapa. Com a renúncia de Marcelo Déda para disputar o governo do estado, Edvaldo assumiu a prefeitura em 2006.

Em 2008 ele venceu as eleições no primeiro turno. Em 2016, Edvaldo Nogueira concorreu à prefeitura de Aracaju e venceu no segundo turno do pleito eleitoral.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp