Horário eleitoral gratuito volta a ser exibido no rádio e na TV; entenda
Candidatos terão 12 minutos e 30 segundos diários cada, de segunda-feira a domingo.
Portal A8SE e Agência Brasil
A propaganda eleitoral gratuita será retomada nesta sexta-feira (9), com encerramento em 23 de outubro. As propagandas dos candidatos do segundo turno das eleições de 2026 serão exibidas no rádio e na televisão.
Além da Presidência, a disputa pelo governo de cinco estados e do Distrito Federal também seguiu para o segundo turno. No rádio, a propaganda política será veiculada às 7h e ao meio-dia.
Já na TV, o horário eleitoral vai das 13h às 20h30. As exibições serão divididas em dois blocos diários de dez minutos para cada cargo, sendo divididos igualmente entre os candidatos.
No caso dos candidatos à Presidência da República, serão duas inserções para cada candidato em cada veículo, com duração de cinco minutos cada, de segunda-feira a sábado.
Nos demais estados que não elegeram um governador no primeiro turno, os candidatos ao cargo de governador terão 5 minutos cada, nos dez minutos depois das propagandas dos candidatos a presidente.
As emissoras também reservam 25 minutos diários para inserções de 30 ou 60 segundos, distribuídas igualmente. Todos os candidatos terão 12 minutos e 30 segundos diários cada, de segunda-feira a domingo.
O segundo turno acontece em 25 de outubro.
