54 pessoas são detidas por compra de votos em motociata no bairro Santos Dumont
Envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal para prestar esclarecimentos
Na noite da última quinta-feira (3), 54 pessoas foram detidas por compra de votos durante uma motociata no bairro Santos Dumont, em Aracaju.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o incidente ocorreu durante um patrulhamento de rotina por volta das 23h, quando a guarnição recebeu a denúncia de um motoboy que alegou ter sido prometido dinheiro em troca do seu voto para as eleições municipais de Aracaju.
De acordo com o relato do denunciante, ele teria se desentendido com um dos organizadores do esquema, que inicialmente havia prometido R$ 50, mas na hora do pagamento, o valor foi reduzido para R$ 40,00. Insatisfeito, ele procurou a polícia para denunciar o ocorrido.
Imediatamente, as autoridades se deslocaram para investigar a denúncia e encontraram uma grande aglomeração de pessoas em frente a uma residência.
Mais de 100 pessoas estavam formadas em uma fila, esperando o pagamento. Ao perceberem a chegada da polícia, uma grande correria teve início, e várias pessoas conseguiram fugir, mas 50 indivíduos foram detidos.
Durante as buscas, foi constatado que muitos dos detidos estavam portando dinheiro, que alegaram ter recebido para marcar presença em uma motociata.
As autoridades também encontraram envelopes com mais dinheiro e listas contendo nomes e números de telefone, indicando um controle de pagamento.
Além disso, materiais de campanha, como bandeiras e adesivos, foram encontrados na residência, que parecia servir como ponto de controle para a distribuição de pagamentos.
A organizadora revelou à polícia que estava coordenando o grupo detido e informou que havia outros quatro grupos, totalizando cerca de 350 motoqueiros, que já haviam recebido o pagamento prometido.
Enquanto as investigações prosseguiam, uma mulher estava posicionada na esquina da residência, aparentemente vigiando a movimentação para alertar os envolvidos em caso de aproximação policial.
Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal, onde as devidas providências legais serão tomadas.
A investigação abordará tanto os indivíduos que teriam oferecido dinheiro quanto os que teriam aceitado a oferta em troca de votos para um candidato específico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp