Emília Corrêa (PL) é eleita prefeita de Aracaju com 57,46% dos votos
Segundo turno ocorreu neste domingo (27) em 15 capitais e 36 municípios do Brasil
Emília Corrêa (PL) foi eleita prefeita de Aracaju no segundo turno realizado neste domingo (27). No total, ela e o vice-prefeito, Ricardo Marques (Cidadania) tiveram 57,46% dos votos, totalizando 165.924. O concorrente Luiz Roberto (PDT) ficou com 42,54%, sendo 122.842 votos.
No primeiro turno das eleições, Emília recebeu 126.365 votos, representando 41,62% do total. Já Luiz, no primeiro turno das eleições, recebeu 72.427 votos (23,86%).
Emília Corrêa (PL)
Emília é natural de Lagarto, interior de Sergipe, e é Defensora Pública aposentada, advogada, comunicadora de rádio e TV, vereadora reeleita por Aracaju e presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. Ela Foi Corregedora Geral e Secretária Geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Presidente do Tribunal de Ética e Conselheira da OAB/SE, segunda advogada mais votada na lista sêxtupla da OAB/SE, como também a segunda advogada mais votada para compor a lista tríplice do Tribunal de Justiça de Sergipe para concorrer à vaga de desembargadora. Também foi professora de Direito Constitucional na UNIT.
Ricardo Marques (Cidadania)
José Ricardo Marques dos Santos é formado em Jornalismo e atuou na profissão por mais de 20 anos. Entrou na política motivado a mudar o quadro de figuras políticas no estado de Sergipe, querendo contribuir com novos pensamentos e inspirar outras pessoas a entrarem também. Na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), suas principais bandeiras são transporte, saúde e emprego. Atua principalmente com projetos de assistência social nos bairros Santos Dumont, Zona de Expansão, Bugio e 18 do Forte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país