
Eleitores devem atualizar o aplicativo e-Título antes das eleições municipais de 2024
Atualização antecipada evita possíveis problemas com "filas virtuais" nos dias que antecedem a eleição

Com o primeiro turno das eleições municipais de 2024 marcado para o dia 6 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está recomendando que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título o quanto antes.
A atualização antecipada evita possíveis problemas com "filas virtuais" nos dias que antecedem a eleição, quando a demanda pelo aplicativo pode sobrecarregar os servidores e afetar a qualidade da conexão.
Na última quinta-feira (5), a presidente do TSE reforçou a importância dessa atualização, destacando que o processo é simples e rápido. Ela pediu que os eleitores não deixem a atualização para a última hora, pois isso pode causar transtornos no momento da votação.
A atualização do e-Título, feita em 1º de setembro, trouxe melhorias como aperfeiçoamento na identificação por biometria e na consulta ao local de votação. O aplicativo oferece funcionalidades adicionais, como emissão de certidões, justificativa de ausência, e inscrição como mesário voluntário.
Para votar com o e-Título, é necessário ter um perfil com foto, que deve ser feito através do cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo
