
Eleitores devem atualizar o aplicativo e-Título antes das eleições municipais de 2024
Atualização antecipada evita possíveis problemas com "filas virtuais" nos dias que antecedem a eleição

Com o primeiro turno das eleições municipais de 2024 marcado para o dia 6 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está recomendando que os eleitores atualizem o aplicativo e-Título o quanto antes.
A atualização antecipada evita possíveis problemas com "filas virtuais" nos dias que antecedem a eleição, quando a demanda pelo aplicativo pode sobrecarregar os servidores e afetar a qualidade da conexão.
Na última quinta-feira (5), a presidente do TSE reforçou a importância dessa atualização, destacando que o processo é simples e rápido. Ela pediu que os eleitores não deixem a atualização para a última hora, pois isso pode causar transtornos no momento da votação.
A atualização do e-Título, feita em 1º de setembro, trouxe melhorias como aperfeiçoamento na identificação por biometria e na consulta ao local de votação. O aplicativo oferece funcionalidades adicionais, como emissão de certidões, justificativa de ausência, e inscrição como mesário voluntário.
Para votar com o e-Título, é necessário ter um perfil com foto, que deve ser feito através do cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Estudantes que vão fazer o Enem entram na reta final de preparação

Conheça as diferenças entre os cordões de autismo

Farmácias passam por fiscalização no outubro rosa

No próximo mês começam a valer as novas regras para a antecipação do saque aniversário do FGTS

Direto de Brasília 17/10/25 - Exposição sergipano congresso
Mais acessadas
Estudo mostra a contaminação da água, ar e alimentos por Micro e Nanoplásticos
Samba de Seu Zé celebra dois anos com edição especial beneficente em Aracaju
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Eliminatórias do Sescanção acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro
Prêmio acumulado de R$ 48 milhões é sorteado pela Mega-Sena
Mais notícias
-
11 meses, 2 semanas Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro
-
11 meses, 3 semanas Luiz Roberto fala com a imprensa após perder as eleições municipais de Aracaju
-
11 meses, 3 semanas "Gratidão imensa a Deus e ao povo de Aracaju", celebra a prefeita eleita Emília Corrêa