TRE impugna pedido de candidatura de Eliane Aquino

A decisão ainda cabe recurso

Por redação Portal A8SE 12/09/2022 18h42
TRE impugna pedido de candidatura de Eliane Aquino

Na tarde desta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, indeferiu o pedido de candidatura de Eliane Aquino (PT) à Câmara Federal.

O pedido de impugnação foi justificado devido a participação de Aquino em cargos de direção em conselhos deliberativos de quatro órgãos públicos, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (IPES/SE).

Segundo o TRE/SE, é necessário que os candidatos renunciem a cargos diretivos quatro meses antes do pleito em entidades representativas de classe. A decisão ainda cabe recurso.

Em suas redes sociais, a candidata informou que segue consultando profissionais, o partido afiliado e familiares sobre a melhor decisão a ser tomada e assim que decidir irá comunicar quais serão os próximos passos.

Valdevan Noventa

Também foi negado, por unanimidade, o registro de candidatura à Câmara dos Deputados de Valdevan Noventa. Ele foi condenado pelo TRE por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, ficando inelegível. Ele pode recorrer da decisão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp