Mais 60 pessoas são convocadas para o concurso da Polícia Civil de Sergipe

Por redação Portal A8SE e Governo de Sergipe 03/06/2022 15h19
Mais 60 pessoas são convocadas para o concurso da Polícia Civil de Sergipe
SSP/SE

Mais 60 novas vagas foram abertas para o concurso público realizado para a contratação de novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3).

Segundo o governo estadual, o número de vagas passa de 50 para 90 para o cargo de agente de polícia judiciária, e de 10 para 30 vagas para o cargo de escrivão de polícia. Assim, como o concurso já foi concluído, são chamados aqueles que foram selecionados no certame.

A coordenadora das delegacias de Aracaju, delegada Rosana Freitas, considera a necessidade de novos servidores e explicou que o concurso tem o objetivo de melhorar o desempenho da categoria. “O concurso veio para suprir essa falta que vem sendo sentida tanto no interior, como na capital. O anúncio de que haverá um incremento no número servidores que serão contratados pelo Estado deixou a equipe da SSP e da Polícia Civil muito satisfeita”, afirmou Rosana

O delegado Jonathas Evangelista, coordenador das delegacias do interior, destacou que o aumento do número de vagas do concurso faz parte do planejamento estratégico da polícia no interior. “A gente tem tentado aumentar as equipes e melhorar o efetivo nas unidades do interior do estado, especialmente nas delegacias regionais. Tivemos um concurso há pouco mais de cinco anos, que preencheu muitas vagas, mas com aposentadorias e redistribuição, esse novo concurso veio para suprir essa necessidade”, pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp