UFS oferta curso para teste de proficiência em setembro

Serão ofertadas 225 vagas em 2013, com aulas nas instalações do campus de São Cristóvão.

30/09/2015 21h40
UFS oferta curso para teste de proficiência em setembro
A8SE

O Núcleo de Língua Inglesa da UFS (NucLi) vai ofertar, a partir de setembro, cursos presenciais gratuitos de língua inglesa visando à aprovação em testes de proficiência em inglês, como o TOEFL e IELTS. Serão ofertadas 225 vagas em 2013, com aulas nas instalações do campus de São Cristóvão.

 

As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que atendam ao perfil definido pelo CsF e que estejam cursando (com sua inscrição ativa) o My English Online (MEO), oferecido também gratuitamente pela Capes, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013.

 

Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela Capes pode demorar, a depender do volume a demanda pelo curso.

 

As inscrições para os cursos presenciais serão realizadas pela internet por meio do site isf.mec.gov.br, em datas ainda a serem divulgadas, ainda em agosto.  As aulas dos cursos preparatórios serão realizadas ao longo da semana em horários que contemplam os turnos matutino, vespertino e noturno e aos sábados, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento on-line semanais.

 

O projeto Inglês sem Fronteiras (IsF) visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações sobre as inscrições para o curso serão divulgadas em breve.

 

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do programa Inglês sem Fronteiras, parceria entre UFS, MEC/Sesu e Capes, em apoio ao programa Ciência sem Fronteiras.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: